A VIDA INTEIRA É QUASE TUDO IGUAL, DO INÍCIO AO FIM. MAS AS ESCOLHAS SÃO NOSSAS.

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Há uma discussão eterna entre todos no sentido de se saber qual é o melhor período da vida de uma pessoa. Uns dizem uma coisa, alguns dizem outra. Mas a verdade é que tal resposta é pra lá de cabulosa. Dependerá de como viveu e vive cada uma delas.

Óbvio é que, pelo menos teoricamente, grande parte afirmaria ou afirmará ter sido suas infâncias. E é até justificável isso, porque é um período de inocência e desconhecimento das responsabilidades que cada um deve ter em sua existência. E isso acontece a partir do final da juventude, quando se entra na fase adulta da vida.

Mas existem situações que atingem pessoas ainda na infância. E desde esta, já é obrigada a trabalhar para sustentar-se, bem como ajudar no sustento dos seus familiares. Principalmente quando se é muito pobre.

E existe também aqueles que entram e saem da juventude, também no início da fase adulta e até mais adiante um pouco, mas não querem saber de responsabilidades. Nem consigo e nem com ninguém. Estes se encostam quase sempre nas costas de um ente querido, pais e avôs, quase sempre.

A vida e a existência humana nesse planeta sempre foram um mistério. E parece que sempre o será. Daí que cada um que escolha seu modo de viver. Preferenciamente por sua conta e risco e não dos outros.

E a questão da felicidade, ao final, todos devem se preocupar com ela. Mas também saber e descobrir que ela quase sempre é momentânea e passageira, intercala momentos. Uns alegres, outros mais ou menos, e uns tristes, também.

Nestes casos deve-se observar os ensinamentos da sabedoria popular que para isso diz o seguinte: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe"; mas que há que se prestar atenção na inversão desses termos que, ao final, dará no mesmo.

Enfim, é necessário se prestar atenção. Em tudo, em todos, e em todas as coisas. Assim poderemos nos preparar para encarar todos os bons e maus momentos da vida. Acontece que quase nunca é assim. O humano só quer os bons momentos. Mas não se prepara para os maus de jeito nenhum. Por isso tanto revertério na vida de muitos. Ou quase todos, é a verdade!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/06/2019
Código do texto: T6675729
Classificação de conteúdo: seguro