"ESCREVER E COÇAR, É SÓ COMEÇAR"

Sábado, 15 de Junho de 2019

Um dos comediantes do humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, às Quintas-Feiras à noite, bem tarde, possui um um refrão que diz: "quem não tem dinheiro, conta histórias!". Mas tendo-o ou não, qualquer um pode contá-las. Dessa forma é que me arrisco nesse espaço a contar algumas delas.

É de se imaginar que qual um de nós as temos aos montes para expressá-las. Em algum lugar, alguma hora e/ou oportunidade. Basta querer. Mas nos dias atuais a maior reclamação de todos é com a falta de tempo.

Digamos que para alguns esse seja um dos exercícios mais pesados de se realizar. Isso é possível, sim, porque nem todos tem domínio da dissertação. Penso ser falta de vontade porque "escrever e coçar, é só começar".

Só no ano de 2007 é que adquiri um computador. E através do Orkut, tomei conhecimento de que se podia criar uma comunidade e colocar nela o que quiséssemos. E assim o fiz. Mas logo a seguir descobri a criação de um blog. E enveredei por esse caminho, criando até alguns deles.

Nesse aqui em que estamos busco colocar temas leves, fugindo, principalmente, de temas políticos. Isso faço lá no blog "O Cotidiano Em Reflexões". E comecei colocando temáticas dos meus tempos de guri.

Mas para escrever sequencialmente existe a necessidade de tempo disponível e de manter uma mente leve, que nesse nosso cotidiano quase louco, isso não é sempre possível. Mas com um certo esforço, dá, sim, para se expressar a verve literária, mesmo que diletante, que penso existir em todos.

Temas, motivos, situações e que tais não faltarão nunca a ninguém. E existem aqueles que criam ficções, novelas, e muitas peças literárias. Estes são profissionais. E vivem disso em suas particularidades. Mas esse nem é o meu caso.

Mas peguei gosto pela coisa. E até passou a ser o que dizem, "uma cachacinha". E esse vício é altamente positivo. E bom seria que todos o tivessem. Pelo menos torço por isso.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 15/06/2019
Código do texto: T6673849
Classificação de conteúdo: seguro