LULA vs BOLSONARO
Há uma diferença essencial entre Bolsonaro e Lula :
Bolsonaro não se apresenta como a solução de todos os problemas do país, pelo contrário, mantém o foco nas reformas necessárias à manutenção da economia a longo prazo e tenta, na medida do que o legislativo permita, corresponder às demandas de parte significativa de seu eleitorado, que defende Estado mínimo e restauração da dignidade e do orgulho de ser brasileiro.
No que diz respeito a assuntos que não são a sua prioridade e/ou a respeito dos quais não tenha domínio satisfatório ele é o primeiro a admitir que não tem um plano elaborado de antemão, uma receita, uma solução efetiva.
Lula não apenas é incapaz de reconhecer suas limitações, como também é totalmente desprovido de mecanismos psico-emocionais que lhe permitiriam admitir que errou, que cometeu crimes ainda piores que aqueles pelos quais se encontra sob custódia do Estado e aqueles pelos quais ainda não foi julgado.
A ascensão de Lula e sua chegada ao cargo máximo do executivo em 2002, bem como o fortalecimento da hegemonia do discurso de esquerda, a partir de então, exemplifica à perfeição a teoria de Andrzej Lobachevski, desenvolvida no PONEROLOGIA, PSICOPATAS NO PODER. A reação de seguidores de Lula quando confrontados com tais percepções é igualmente emblemática do mesmo fenômeno, correspondendo à histeria coletiva atiçada por um líder tipicamente psicopata, narcisista-carismático-megalomaníaco.
.