METÁFORA COMO VIVER

Criamos nossos erros e acertos em momentos de egoísmo e esquecemos a verdade em momentos de fraqueza. Ah! Que ironia é a chaga aberta no ser humano! Quando a dor chega é o desespero, esquece que o processo de cicatrização é lento e doloroso na consciência.

TEXTO INCOMPLETO: Não escrevi tudo que eu sinto, faltam mais palavras, mais essência. Não sei como terminar... caí no vazio... Devo volta com mais objetivos.

Álvaro – quarta-feira dia do trabalhador.

APÓS VÁRIOS DIAS

Volto ao texto, com o pensamento em anjo e demônio. Confusas palavras para escrever e concluídas no meu pensar racional. Passar um sentimento é mais difícil do que destruí-lo. Geralmente quem transmite sabe a dor de quem perdeu e fica na lembrança os pedaços que viveu . Como exemplo: Entre choro e gargalhada passa á vida como a flor dura às pétalas tão pouco e os espinhos a vida toda. Aquele que não sentiu o bem, não sabe o que é amor nem a sua própria vida. Caminha em labirinto com passos incertos, procurando à saída ou alguém. A busca é incessante e o objetivo nem sempre alcançado.

A mente é uma força criativa e destruidora. Entretanto têm seus limites como o tempo tem da vida. É complexo e não é definitivo o pensar do ser humano, é moderado quando necessário, é explosivo quando quer, é confuso e inalienável. Exprime sentimentos em quase tudo que faz. Aceita tudo até o inaceitável. Faz o momento antes não pensava fazer. Vive somente para manter a vida em satisfações próprias quando pode realizar-se e quando não pode lamenta o que deveria ser.

Procura por toda a vida o ser perfeito e não encontra. Mesmo àqueles que fizeram grandes benefícios e sacrificaram-se para o bem da humanidade não foram perfeitos. Devemos sempre melhorar e aperfeiçoar cada vez mais os nossos sentimentos porque é dentro de nós que se acha a verdadeira perfeição.

Ilude-se em conceitos, a desconfiança gera o medo e a fragilidade toma conta da muralha imperfeita. Somente passa a acreditar e a fortalecer quando o amor toca-se com palavras e gestos sinceros. Um novo caminho se abre para o novo ser.

Álvaro B. Marques

batacoto
Enviado por batacoto em 23/04/2019
Reeditado em 24/04/2019
Código do texto: T6630762
Classificação de conteúdo: seguro