LUTANDO CONTRA O PAVOR E O MEDO

Eu queria entender porque deixamos o medo nós dominar. Eles chegam de mansinho. Como quem não quer nada. Tomam lugares vazios outros ainda em desenvolvimento e quando damos por conta já não há mais espaço para a coragem viver. Ela então é sufocada e morre.

A coragem tem um papel bem interessante de nós proteger do predador covarde. Nos livrar de abusos e nos faz enxergar com um olhar de desafio para conquistar.

O medo é uma prisão com a chave jogada ao mar. Você pode até mergulhar a procura dela. Dificilmente a encontrará, porque o próprio medo te fará cega. E você voltará sufocada pelas ondas e sem ânimo para continuar.

João em sua carta disse que o amor lança fora o medo. E como esse texto pode me ajudar com o medo da vida. Muito te respondo.

Porquê o amor será seu auxílio. Ninguém vence o medo sozinho. Ninguém com medo da vida conseguirá levantar, sacudir a poeira e recomeçar.

Aí está a função do AMOR. Deus usará sempre alguém para te segurar pela mão e te ajudar na caminhada. Alguém que te ouvirá até o último argumento e em amor te conduzirá ao despertar da vida.

Você, eu e todos nós precisaremos ter olhos abertos para ver onde e quando Deus estará colocando essa pessoa. Porquê quando se está dominada pelo medo aparece cada peça ao seu lado.

Observe os detalhes de Cristo nesse seu período de medo. Ele te mostra quem Ele é. Te conduzirá a uma experiência diferente com ele. Você pode até imaginar que Jesus não está com você. Mas está em cada passo, em cada conquista. Quando se está com medo o dever mais simples do cotidiano passa a ser pesaroso. Mas quando você se deixa ser cuidado um passo de cada vez se torna uma enorme conquista.

Ninguém vence o medo de um dia para o outro, então vamos caminhando passo a passo. Um dia você sai do lugar e no outro caminha.

Quando o pavor noturno tentar te roubar leve seu medo a Cristo. Converse com Ele e logo o sono te roubará, porque nós braços do Pai Jesus te conduzirá.

Um processo longo, difícil. Cheio de choro, sorrisos forçados. Mas não pare de caminhar. O amor que João falou será seu alimento diário para voltar a vida.

Quando o verdadeiro amor invadir de novo seu coração lançará fora o medo e te reanimará.

Não se cobre além do que dá conta de suportar, seja você a primeira pessoa a te entender e amar. E depois será você a ajudar outros a sair do mesmo buraco que você caiu.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/02/2019
Código do texto: T6569426
Classificação de conteúdo: seguro