A ERA DA TECNOLOGIA 

A globalização mundial evolui incontestavelmente de maneira rápida. O fato evidencia que estamos vivendo na era da tecnologia. Ao redor do mundo, encontramos feiras tecnológicas apresentando e oferecendo produtos do mais alto nível dentro do ramo mencionado, como notebooks, TV digital, celulares, despertando o máximo interesse em qualquer ser humano. É notório que a tecnologia está sempre presente em nossas vidas, literalmente. Desta forma, a comunicação digital e escrita, torna-se cada vez mais contundente, em muitas pessoas. Há muito o que mencionar, como e-mails, Outlook, redes sociais, aparelhos celulares com internet, Black Berry, mensagens de textos, etc. É inegável que são meios bastante eficazes, praticidade é o que desejamos, para a nossa rotina corrida, enfrentando desafios, entre eles o competitivo mercado de trabalho. Sem questionamentos, a comunicação escrita é essencial, pessoas que esmeram-se em conhecimentos do nosso idioma, são bem colocadas em empresas que necessitam elaboração de textos precisos e bem trabalhados, sem prolixidade. A comunicação à distância, interagir facilmente, com pessoas ao redor do mundo, mais um excelente benefício tecnológico.
Por outro lado esse grande vínculo com a tecnologia, como forma de comunicação, anula algo, que é extremamente necessário a todos nós, a comunicação verbal e não verbal. Manter um contato mais íntimo, no qual observamos o olhar, a maneira de gesticular, a ênfase dada nas frases e palavras. Os sentimentos, o calor humano, são transmitidos e sentidos através da presença física de cada um. Porém, vivemos em uma sociedade viciada, na funcionalidade que encontramos na tão avançada tecnologia, esquecendo, que conhecer melhor alguém é algo que implica proximidade.
Certo dia eu li, em um artigo que relatava um fato ocorrido em um restaurante, de uma cidade da América do Norte, proibindo o uso do celular naquele recinto. Exatamente, para que as pessoas não ficassem próximas e ao mesmo tempo distantes, visto que, as mensagens em celulares, faziam com que membros da mesma família ou amigos, ali compartilhando uma refeição, ficassem em silêncio, dando margem absoluta às mensagens de texto. Aprovei de imediato a precaução oportuna, do proprietário do lugar.
Nada contra os grandes recursos tecnológicos que tanto nos beneficiam e tudo a favor do equilíbrio nas ações , não deixando que sejamos consumidos pelo hábito ininterrupto no uso de meios, que podem ser completamente ministrados de modo saudável e lucrativo.

"Fé, esperança, amor e percepção são as mais altas conquistas do esforço humano.” Carl Jung.




 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 27/01/2019
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T6560687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.