SÍLVIO SANTOS: MEU GRANDE ÍDOLO PISOU NA BOLA

Ninguém é perfeito! Sílvio Santos, na minha modesta opinião e gosto, é um dos homens mais admiráveis do nosso país, a avaliar pela sua honestidade, habilidade para se comunicar e fazer negócios, entretanto, tenho ficado preocupado com alguns dos seus comentários, pois a linha que separa a irreverência e o desrespeito costuma ser muito tênue.

Prestes a completar 88 primaveras, alguém precisa dar uma "freada" no grande comunicador e empresário. Sílvio não pode se comportar na TV e em qualquer horário como se tivesse no quinta da sua casa às portas fechadas!

No teleton deste último sábado, 10/11, SS convidou Cláudia Leitte ao palco do Teleton para apresentar sua nova música Balancinho. Mas o que chamou a atenção foi a resposta do apresentador ao pedido de abraço da cantora. "Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado", disse o dono do SBT.

A brincadeira não foi nada legal. Foi desrespeitosa e constrangedora para a cantora, para as mulheres e para todos os telespectadores, ainda mais pelas circunstâncias, pois a campanha para angariar recursos para a AACD é um evento por demais nobre.

Eu, enquanto homem, também me senti desrespeitado com a brincadeira, pois sou totalmente avesso a esse tipo de abordagem. Há palavras que só se deve dizer a uma mulher entre as seis paredes (incluindo o piso e o teto) e com a mais irrestrita permissão dela e com a cumplicidade e intimidade dos dois!

SS pisou na bola! Talvez seja a hora dele parar devido a idade, embora me pareça muito lúcido às vezes! Minutos antes de receber a Cláudia Leite, ele já tinha provocado outro constrangimento, perguntando a um noivo cadeirante se ele poderia fazer filhos.

Se continuar assim, o SS corre o risco de não contar com a participação de artistas em seus programas, principalmente mulheres. O risco de constrangimentos é sempre iminente!

Talvez seja a hora do nosso grande comunicador aposentar os microfones! A sociedade de hoje já não permite as brincadeiras de outrora. E é imperioso que respeitemos a isso. Mesmo que seja SÍLVIO SANTOS.