História, Vida e Alma

Poucas pessoas sabem das atrocidades completas cometidas na Segunda Grande Guerra. O Holocausto Cigano, por exemplo, é pouco citado... li informações que atordoam pelo grau de refinamento a que o mal pode chegar. Seres humanos que deixaram crianças se desfazerem vivas, pela ausência de comida, onde milhares de corpinhos se auto-devoraram lentamente... muitos foram mortos com técnicas de suprema crueldade. Judeus são até hoje a maioria, neste processo de destruição de valores e vidas. Paralelamente vários outros grupos étnicos também foram trucidados sem piedade e também com elaborada perversidade.

Então, sem entrar em pormenores, que desequilibrariam psiquês mais sensíveis, fica a questão chave - Por que? Qual a mola propulsora da psicopatia de grupos que tem prazer em destruir e matar?

Eu creio sim nas vidas sucessivas. Esta teoria parece a única viável para explicar casos de heroísmo dentro de um grupo extenso profanado pela crueldade sem um mínimo de compaixão sequer. Em minhas pesquisas pude ver no contexto heróis silenciosos agindo dentro das situações e expondo suas vidas sem medo. Eles faziam parte dos privilegiados, podiam ficar imunes à matança, porém se doaram, sacrificando- se para salvar desconhecidos... como explicar semelhante paradoxo?

Temos aí a Psicologia Transpessoal como uma vertente em franca expansão, onde o contexto da espiritualidade está incluso. Creio que cientistas deveriam voltar pesquisas para esse ponto.

Conhecemos a Lua e ignoramos a alma. Conhecemos o espaço em parte, sempre ampliando cada vez mais as pesquisas dos corpos celestes... Desdenhamos de saber de nosso próprio corpo integral.

A Física Quântica oferece as possibilidades, então porque não usar estas ferramentas científicas, unindo a ciência com a espiritualidade sem fronteiras?

Alguns já começaram a dar os primeiros passos... Que outros se juntem a eles! A humanidade agradece.