SOMOS RESULTADO DA LUZ

“Haja luz..!!”, determinou o Eu Sou. Essa luz é materialização da palavra dita pelo Criador. Tudo é feito dessa luz primordial produzida pela ordem imperativa dada pelo Criador. Eu sou parte dessa difusão de luz que se iniciou a partir dessa determinação inicial, dessa forma tenho que seguir os mesmos padrões que emana d’Esse que emitiu a ordem primeira da criação. “Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia os meus caminhos.” Diz o salmista registrando no livro de Salmos Capitulo 119 verso 105 a sua percepção sobre a forma adequada de se inter-relacionar com o Eterno.

Eu, como um ser humano racional e consciente, sei que sendo resultado dessa luz criada a partir de onde tudo o que há nesse universo veio a existir eu tenho que assumir a responsabilidade de estar em sintonia com o Criador sabendo que há em mim uma partícula d’Ele que tem que ser ampliada até a totalidade do meu ser, que é a minha consciência. Isso vale para todos os seres humanos, bastando que a pessoa opte por isso; ainda mais quando o Eu Sou fala pela boca do profeta Isaias exortando aos povos: Assim diz o Eterno Eu Sou, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela brota; que dá ao povo que nela habita o espírito, o fôlego da vida a todos que por ela caminham. Eu, Yahweh, te convoquei em justiça; tomei-te pela mão e guardei-te; Eu te estabeleci mediador da Aliança com o povo e Luz para as nações; a fim de abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere os que habitam em trevas.”

Estas palavras registradas no livro de Isaias no capítulo 42 verso 5 ao 7, mostram claramente que o Criador não se esconde jamais de suas criaturas em qualquer circunstância basta que para isso eu passe a procurar por esse entendimento a partir da aceitação de que há uma manifestação superior e ultradimensional que de forma milagrosa organiza o todo existente ao qual eu estou inserido, e foi percebendo isso que o apóstolo Paulo escrevendo pela primeira vez aos moradores da cidades de Coríntios disse: “ Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa.” Paulo fez essa consideração observando o que Jesus falara aos seus seguidores para quem ele apontou o Caminho. “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Os fariseus, todavia, lhe indagaram: “Tu dás testemunho a respeito de ti mesmo; logo o teu testemunho não é válido.” Respondeu Jesus, assegurando-lhes: “Ainda que Eu testifique de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, pois sei de onde vim e para onde vou. Todavia, vós não sabeis de onde venho e para onde vou. Vós julgais de acordo com a carne; Eu a ninguém julgo. E mesmo que Eu julgue, o meu julgamento é verdadeiro, pois não estou só, mas Eu estou com o Pai, que me enviou. –João 8:12 a 16-

Por ensinar essas verdades reais e claras Jesus foi sacrificado, e por ele ganhamos também, de graça, o direito de obter essa mesma firmeza na convicção de que o Eu Sou não está apartado daquilo que é consequência de vontade d’Ele vindo a existência a partir do momento que Ele pronunciou o imperativo: “Haja Luz”.

Walquer Carneiro
Enviado por Walquer Carneiro em 30/10/2018
Código do texto: T6489987
Classificação de conteúdo: seguro