/

"O que aconteceu com a paciência?!"


A IMPACIÊNCIA não é algo novo. Não é de hoje que as pessoas perdem a paciência quando estão presas num congestionamento ou esperando numa fila. Mas, alguns especialistas acreditam que a impaciência nunca foi tão comum como agora  e por motivos que podem surpreender você.
Alguns estudos indicam que muitas pessoas são menos pacientes hoje por causa da tecnologia digital, incluindo coisas como celulares, câmeras, e-mails etc. ! Quando isso não ocorre, a tendência é ficarmos cada vez mais frustrados e irritáveis, um sinal de impaciência !Desaprendemos a arte de diminuir o ritmo e aproveitar o momento.
Alguns acreditam que o e-mail está perdendo popularidade e poderá ficar ultrapassado em breve. Por quê? Porque muitas pessoas que enviam mensagens não têm paciência para esperar algumas horas, nem mesmo minutos, para receber uma resposta. Além disso, quando alguém lê um e-mail, assim como acontece numa carta, espera encontrar saudações no início e no fim da mensagem. Mas, muitas pessoas acham essas formalidades entediantes e uma perda de tempo. Por isso, preferem usar mensagens instantâneas. Parece que ninguém tem paciência para digitar saudações bem-educadas. E poucos tiram tempo para revisar o que escrevem. Em resultado disso, cartas e e-mails vão para destinatários errados ou contêm vários erros gramaticais e ortográficos. Essa é a verdade!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/10/2018
Código do texto: T6472999
Classificação de conteúdo: seguro