QUEM SABE ESPERAR, ALCANÇA!
Sobre os pilares da esperança, da fé e da paciência sábia, de um povo ou de uma pessoa, assentam-se os prodígios e graças com que Deus nos cumula.
Para quem crê, a esperança, não como diz o ditado que "deve ser a última a morrer", mas com a maior certeza, tem que ser a que não morre nunca. Da fé, que o próprio Cristo afirmou que "quem a tiver do tamanho de um grão de mostarda, removerá montanhas", é impossível duvidar! E a paciência sábia é do que nos revestimos para esperar a "hora de Deus", que não é a nossa, para que tenhamos a prova de que "de todo mal Deus tira um bem".
Se muitos que estão alheios a estas verdades insistem em dizer que sofrimento e morte vêm de Deus, eu não me canso de crer e afirmar que nosso Deus é Deus do Bem e, jamais, do mal! E tanto as testemunhas oculares de graças e prodígios concedidos, quanto os testemunhos vivos de quem foi agraciado, ensinam-nos a crer e esperar num Deus verdadeiramente Pai.
A fé que "remove montanhas" nos leva a crer e esperar, revestidos com a paciência sábia agradável ao nosso Criador. Que jamais, então, como imagem e semelhança de Deus, nos esqueçamos, enquanto vivermos, de que quem sabe esperar, alcançará, de acordo com Seus desígnios.