A briga pelo sou Doutor.
No mundo corporativo é tanto doutor que fica difícil identificar o profissional,é engraçado como o profissional se identifica,até em encontro informal,sou doutor prazer, e a pessoa fica sem saber qual é a profissão do individuo,
existe até doutores da alegria, o nome doutor virou mania.
E a briga pela droga do diploma, doutor mesmo é quem fez doutorado, mas o Dr seria uma forma de tratamento, é cada um com uma mania de sofisticação que dar vontade nem mais de ser atendido pelo tal profissional.
A palavra doutor pode até soar mais bonito mais é confuso, outro dia um amigo me apresentou um homem dizendo esse aqui é o melhor Doutor, ainda bem que questionei o tal homem,você é médico,nutricionista, advogado acertei na terceira tentativa foi constrangedor.
É tanta gente querendo ser doutor e ao mesmo tempo alguns profissionais podem e devem usar o Dr, acredito que o tal Doutor retira o brilho da profissão, doutor pode ser Advogado,médico,nutricionista, fisioterapeuta etc.
Entretanto dar valor a sua profissão é ser um profissional eficiente e agir com a ética, não estou defendendo que deveria ser extinto o Doutor e sim prevalecer o nome da profissão .
Todavia a briga pelo sou Doutor deveria ser a mesma em ser um profissional qualificado,que sempre estuda, e faz o seu trabalho sempre o melhor possível, nome é só rótulos o que qualifica um profissional não é o tal Doutor , e em alguns casos nem o diploma, a briga pelo sou Doutor deveria ser substituída por sou o que faço.