A FÉ É UMA ENERGIA QUÂNTICA

Eu, pra ser sincero, não tenho amigos do meu convívio diário que sejam ateus... Não que eu saiba; mas vou começar a investigar entre eles pra ver... Ah sim..! Eu conheço uma pessoa que se diz deista, ela não reconhece um Deus pessoal ao tempo que entende que uma força ativa criou as coisas, ela também não prática religião alguma, mas essa pessoa percebe que existe uma energia que une a tudo o que existe e que os modernos físicos denominam de energia quântica. Eu, por meu lado sou crente cristão de ascendência judaica monoteísta espiritual, e assim gosto de me reunir com pessoas que se encontram para adorar a divindade; como também gosto de me reunir com pessoas que falam sobre politica ou filosofia.

Eu creio num Deus cujo poder sustenta todas as coisas existentes; não consigo concebê-lo de forma antropomorfizada; mas percebo a Sua sobrenatural presença transcendental. Digo isso por que esse Deus se manifestou a mim em livramento em diversos momentos de minha vida, e que se fosse deixadas a cargo do acaso eu não estaria aqui escrevendo esse artigo.

Antes eu não podia entender essas manifestações que fugiam às minhas percepções humana dos sentidos. Mas depois com a comprovação da existência de partículas menores que um átomo e a descoberta do mundo físico da quântica passei e perceber por qual canal flui a presença do Eterno Criador.

A energia quântica é uma realidade, é a força que move e compõe o todo em suas dimensões cosmológicas universal, em suas micros minúcias sub atômica, essa força quântica é que move a fé na direção da entidade transcendental, a energia gerada pela fé se liga a energia daquele de onde tudo proveio. A fé é uma experiência pessoal intrínseca de ligação espiritual (quatica) entre o supremo criador e suas criaturas. A percepção da divindade, ao contrário do que dizem os materialistas, não se dá pelo condicionamento psicossocial; eu não acho, eu tenho certeza, pois essa fé me revela todos os mistérios metafisicos que as igrejas substituem por dogmas.

Essa certeza não me vem de observações externas, mas sim do meu íntimo; não da mente, mas da quintessência que fluí dos átomos que me compõe. Todavia como é uma revelação vinda de um ser ultra superior eu terei dificuldades em transmitir em símbolos e signos essa revelação para outras pessoas, e quando se tenta fazê-lo não se dá na sua completude devido o caráter eterno e superior de onde flui as informações, e daí surgem os dogmas que impede a fé de transitar num nível mais fino de sintonia com a divindade. Por isso todos devem procurar viver essa experiência pessoalmente.