AtOalidades

Estamos salvos. Os americanos acabam de criar uma Força Espacial e mandar uma sonda potentíssima para iniciar um diálogo com o Sol. A primeira, anunciada pomposamente pelo Vice Presidente Mike Pence mostra que estamos preparados para enfrentar de ETs a asteróides, e a segunda, exploratória, é de paz pela sua própria disposição de se manter a uma distância prudente do astro-rei. De seis milhões de quilômetros. Parece razoável e não invasiva.

Enquanto isso, Trump insiste que os vizinhos do sul, os mexicanos, paguem sua quota pelo muro que os protegerá de mais invasões americanas. O espírito de John Wayne, Buffalo Bill e Flecha Ligeira, permanece indormido na índole do povo yankee. Já com o Canadá, como a língua é a mesma, a coisa pode ficar para mais tarde. E pelo menos por ora, o valoroso estado de North Dakota mantém-se na linha de frente para que os aventureiros canadenses não invadam South Dakota.

E não é só uma a ponte que caiu...Primeiro, um troço inteiro do Eixão leste-oeste de Brasília despencou e embora não tenha feito vítimas, deu um susto danado. E agora, mais recentemente, duas pontes na Itália, em Bologna e Genova. Desastres imensamente mais danosos, com vítimas e prejuízos gigantescos. Inclusive para a imagem de seriedade dos construtores e mantenedores.

Vem do Japão a notícia de que as mais de 80 universidades de medicina do país, subrepticiamente, alteraram notas das candidatas e estudantes mulheres, de forma a as desencorajar da profissão que se busca manter como um ambiente majoritariamente masculino. A investigação prossegue no ritmo da que se promove no Brasil para se descobrir quem matou Marielle e Anderson, seu motorista, de forma tão bárbara e orquestrada. No caso do Japão, pelo menos, os diretores das referidas faculdades vieram a público para assumirem sua culpa no esquema que prejudica as mulheres e pedir sua desculpa à sociedade.

A campanha oficial às eleições gerais de 2018 está por começar formalmente. No pre-aquecimento o PT, encurralado e enjaulado, ensaia uma saída impactante e o presumido candidato que representa o presidiário Luiz Inácio, Fernando Haddad não parece empolgar nem as próprias hostes outrora incendiárias de uma campanha; minha esperança é o Cabo Benevenuto Daciolo que parece ter surgido do nada, e nada mudou. No momento, enquanto os demais concorrentes lançam-se ao crivo da plebe e da casagrande, o bom Cabo anuncia que está rezando. Não me surpreenderia nada se ele anunciasse Jesus como parceiro de chapa. Crede e vereis! E por parceria de chapa, no milagre da transformação, o troféu vai para Kátia Abreu que rejuvenesceu vinte anos desde que, assumindo a candidatura a Vice de Ciro, saiu outra na chapa. Será o ciro pela culatra?

As declarações de bens dos candidatos foram tornadas públicas. A modéstia deles é acachapante. Dá quando muito como entrada em um apartamento de classe média. Só o João Amoedo é que discrepa, declarando que tem quase meio bilhão de reais. O Santo Alkmin, tadim, com tanta e tão prolongada dedicação à causa pública ainda não amealhou bens em valor superior a um e meio milhão de reais. Geddel que não é candidato a nada, só uma amostragem havia chegado a economizar mais de 52 milhões de reais, e assim, apesar de sofrer tanto bullying de seus colegas na escola e no próprio Ministério...o desdém que seu colega empastado e demissionário Calero lhe devotava, só podia mesmo ser inveja...Há malas que vêm pra bem. Amém? Ah, nem...!

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 14/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6419362
Classificação de conteúdo: seguro