O TUCANO NA TERRA DA RAPOSA.

Procura-se certo tucano de bico desbotado, as suas penugens se mostram grisalhas, este tucano habita na terra da raposa e por lá voa livremente. Já faz algum tempo que ele goza de uma vida tranquila sempre indo de um lado à outro sem ser incomodado, sempre aqui e acolá.

Procura-se este tucano que propôs recentemente alcançar o olimpo da estrela vermelha na terra do grande pássaro alado. A jornada desse tucano será muito comprida, dada a distância que há da casa da raposa há casa do grande pássaro alado, será uma longa e cansativa jornada, mas o tucano propôs fazê-la..

O tucano segundo diz os seus compatriotas, está decidido a tomar o trono da grande estrela vermelha, e nada e nem ninguém, segundo o mesmo, irá fazê-lo desistir de seu plano audacioso. Foi noticiado que outra ave, vinda de outros campos, que também está decidida a tomar o trono da grande estrela vermelha, mas, esta não obteve muito êxito, ela foi misteriosamente abatida quando sobrevoava a cidade de pedra.

Quando o tucano soube do ocorrido, não sentiu tristeza e nem pena, pelo contrário, foi tomado de tão grande euforia, justamente por não ter em seu caminho concorrente, o tucano aprontou as malas e seguiu voando apressadamente. Segundo disseram, conclamou todos os bichos do reino esperança para que juntos tomassem o trono da estrela vermelha. Esperto e audacioso, juntou consigo tão numerosa multidão de aliados para seus planos nefastos de tomada de poder.

É de nosso conhecimento também, que a estrela vermelha já sabia dos planos do tucano. E preparou um maciço contra ataque para enfraquecer o tucano, a estrela vermelha usou a difamação contra o bichano, e ao que parece teve resultados satisfatórios. O tucano estava ficando cada vez mais fraco e menos bichos o seguiam.

Notícias corriam da parte da estrela vermelha que este tucano era viciado em frutinhas amargas, não se sabe ainda da veracidade da história, contudo, o plano deu certo, mais e mais bichos se afastaram do tucano. Ele bem que tentou intervir, mas foi derrotado pela estrela vermelha que manteve a soberania no seu trono.

Procura-se este tucano; que neste exato momento, voltou para a terra da raposa a fim de se reorganizar, no momento a estrela vermelha continuará no poder por mais algum tempo, até quando não se sabe, a estrela impõe a sua política destrutiva a todos os moradores do reino da esperança, que cegos, nada percebem. Impostos pesados foram colocados, e agora os bichos sofrem para poder pagá-los. Novos planos estão sendo preparados pelo tucano na tentativa de futuramente destituir a estrela vermelha e o seu poder, enquanto isso, todos aguardam com expectativas por uma nova oportunidade de mudanças... Mudanças essas, que nada mudam, apenas disfarçam.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 12/07/2018
Código do texto: T6388190
Classificação de conteúdo: seguro