Apologia da fé católica e ética na produção escrita

Boa leitura e faça seu SEGURO ESPIRITUAL

" - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis

os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus,

que é o vosso culto racional;

e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Pela graça que me foi dada, digo a todo aquele que está entre vós, que não pense de si mais do que convém, mas dirija a sua atenção para pensar sabiamente, conforme a medida da fé que Deus a cada um repartiu."

Romanos 12:1-3

NÃO TENHA VERGONHA DE SER DE DEUS - CONHECER E AMAR JESUS!

A imagem da maratona grega está em São Paulo como o atletismo é a metáfora do seguir Jesus na busca da ética e das virtudes por amor de Jesus e do próximo.

Tudo bem!

Como vai de saúde?

Já fez hoje seu seguro espiritual:

e se morrer - garantirá sua vida eterna?

Seus escritos ajudam / ajudarão outras pessoas a terem vida eterna?

Por gentileza - ouça!

Por favor - escute!

Perdoe a Igreja e suas contradições... Perdoe a si mesmo e os erros dos outros.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2082889735370743&id=100009492091456&notif_id=1529199410338811&notif_t=feedback_reaction_generic

Agradecido!

J B PEREIRA

_______________

VERDADES IRREDUTÍVEIS

J B PEREIRA

Existem, sim, VERDADES IRREDUTÍVEIS (Gabriel Marcel), que conheço desde criança (amar, perdoar, viver os mandamentos; depois da morte, curtir a Deus Uno e Trino; viver na face de Deus eternamente feliz e realizado - é o Céu!) - por estas dou minha vida:

1º). "O que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?

Ou seja, sua alma!" (Lucas 9:25)

2º). A verdade da FÉ é também:

"_ Trabalhai por um Alimento (=comida) que dura para sempre

- já que os da Terra se consomem... " amanha de novo - vós tereis fome..." (Jo 6.22)

___Jesus é o "Pão descido do Céu - que dá vida a todo que crê"

(Jo 6,41) e busca viver eternamente.

Ele é o meu e seu Salvador. Jesus morreu na Cruz por nós e foi perseguido.

___ A militância de Jesus não foi aqui tão bem-sucedida aos olhos e mercado humano e de sua época - se não fosse a Ressurreição

ao 3º Dia (Domingo - Dia do Senhor), vinda da destra do Pai Eterno

e do Espírito Santo. Este é amado com o Pai e Filho, deste provém

o Espírito Santo como Amor Eternamente puro e perfeito, Alma da nossa Alma, Fortaleza dos Mártires, Mestre da Igreja e continuador da Obra de Jesus na Igreja e nos seguidores de Jesus no mundo à luz do Evangelho (que contém o Kerigma, Martyria, Koinonia).

Deus é Uno e Trino: Uno na Unidade Divina e na mesma Essência

ou Hipóstase e Trino das Pessoas Divinas reveladas em Jesus.

___ Ele fez em tudo conforme a santa Vontade desse Pai.

___E a gente reza com fé: Pai Nosso! - Mateus 6:9-13.

Versículo da Bíblia .

Kerigma, Martyria, Koinonia

______________

Agradeço sua posição e desculpe-me se o ofendi, não tive nenhum propósito afinal somos escritores e a democracia nos dá o direito ao livre pensar e escrever... desde que na verdade e no respeito ao ser humano e seus direitos fundamentais. Por muito tempo, ao lutar pela liberdade

e tolerância religiosa e filosófica, muitos negaram a fé, por atrelar a mesma a instituição Igreja tão contraditória historicamente.

Façamos nossa parte. Veja que muitos historiadores, cada qual com seus motivos pessoais nobres ou não, impuseram seus pontos de vistas aos alunos e os confundiram.

Por isso, eu lhe disse que tenhamos cuidados com nossos escritos,

há muitos movidos por paixões e não pelo desejo sério de analisar fatos históricos. Negar a fé é afastar-se da salvação. A ética não exclui a abordagem da fé.

Precisamos de uma visão crítica da fé e da religião - por isso existem estudos da ciências da religião - sua fragilidade e alcance meritório.

Ver um lado e esquecer o outro é ser míope e nada didático e ético, para não dizer competente e responsável.

Não o acuso de nada! Se a sua consciência não o acusa e seus estudos são profundamente respaldados na busca da verdade, todos nós - certamente - ganhamos com seus escritos e esforços.

Deus seja louvado e o mesmo o haverá de ecoar em valor e libertação seus escritos como princípios de Verdade e não apensas de uma busca pessoal de liberdade (que em si nada é perdido - se for ética e saudável) e de prazer (nada contra o prazer e a libido - porque são princípios ontológicos que nos movem desde nossa condição existencialmente humana!). Aliás, os mestres da suspeita nos deram sinais de sabedoria e reflexão para amadurecer a fé na historicidade do homem e do mundo: Freud, Nietzsche e Marx.

Lutemos pela renovação do cristianismo e catolicismo - sem fanatismo

e relativismo (melhor relatividade da fé como conexão com outras condição do ser e do ter, da existência e da vida social e política...).

A fé não pode ser alienada e descontextualizada.

Até os erros da Igreja devem ser visto em sua mentalidade e contextos históricos e ideológicos para que não caiamos no vazio e na retórica

de generalização e pessimismo ou nos reducionismos...

Meu respeito e consideração sempre!

O tom é suave e calmo, nunca agressivo!

_________________

São Paulo: «Não que já o tenha alcançado ou já seja perfeito; mas corro para ver se o alcanço, (…) lançando-me para o que vem à frente» (Fl 3, 12-13).” (Evangelii Gaudium 121)

J B Pereira e https://www.paulus.com.br/portal/colunista/jeronimo-lauricio/martyria-um-testemunho-explicito-do-amor.html#.WyXk96pKjcd
Enviado por J B Pereira em 16/06/2018
Reeditado em 17/06/2018
Código do texto: T6366286
Classificação de conteúdo: seguro