O Democratismo Hipócrita

Não obstante de enxergar tantos relatos ambíguos e fanfarrices de internet, essa semana vi uma postagem de um “bode”, que falou sobre o resultado imediato dessa paralização dos choferes de caminhão, com milhões inocentes prejudicados, alguns tantos correndo risco de vida.

Imediatamente entrou em cena outro que se dizia, também “bode”, agindo como uma espécie de advogado dos choferes e Padroeiro desse Brasil Paralítico, citando George Washington: “A árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos. É o seu adubo natural!”.

Sem querer ser superior, lamento informar ao causídico dos acostamentos, que George Washington disse muita coisa importante, mas a frase em epígrafe foi citada na verdade, por Thomas Jefferson, por inspiração da Árvore da Liberdade francesa, que quando citada por Bertrand Barère de Vieuzac, dizia que o adubo era o sangue dos reis.

Maçonaria é rito e incontestavelmente, a Maçonaria é história gloriosa que não pode ser adúltera ou pervertida, porque nós existimos para vingarmos os direitos da natureza; e para tal, necessitamos mantermo-nos unidos, inteligentes, alertas, ativos e discretos.

Se nossos ideais iniciam de fato com a Liberdade, não podemos permitir nenhum tipo de prisão, mas o muro de uma fortaleza cai mais fácil com inteligência, do que com aríetes sem governo. Se nos enxergamos com Igualdade, devemo-nos acastelar das insídias profanas, para que finalmente consigamos, harmoniosamente durarmos em Fraternidade.

Como esquecer a corda que nos abraça, o nó central que nos eleva a obedecer a Grandeza da Arquitetura Do Universo; quando sem nenhum mistério, nos põem em fileiras distintas, onde uns entendem, outros aprendem e poucos sentem?

Numa sala de pouca luz, me assentaram sem minha concessão. Lá eu pedi para morrer e confessei que enxergaria Luz Verdadeira em tudo ou em todos que fossem de fato Pedreiros da Arte Real. E rebuscando a consciência, pelo que entendi, o meu Mundo deixaria de ser cinzento, para ser brilhante.

Ao contrário que se pensa, a Maçonaria existirá sempre, porque nunca se abolirá o último aprendiz, mas os vaidosos deverão repensar mil vezes antes de assumir um papel de advogado das causas, porque em qualquer lado da ponte caída, haverá sempre os que precisam do barqueiro para conduzi-los ao outro lado; e esse barqueiro, meus Poderosos Irmãos, somos nós, que enxergamos um pouco mais!

Hoje, enquanto muitos carecem de gasolina, outros carecem de fé para mudarem o Mundo sem nenhuma necessidade de Democratismo Hipócrita, ou pior; meu receio é de eu estar enxergando uma legião de iniciados, que inocentemente estão espargindo a estupidez, a aversão e o isolamento ou seja: construindo muros, enquanto somos doutos em erigir pontes...!

Perdoe-me se me alonguei, se fugi do tema do Grupo, ou se minhas palavras são pífias...

S.’.F.’.U.’.

Carlos Henrique Mascarenhas
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 28/05/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6348947
Classificação de conteúdo: seguro