NOSSO ESCUDO É A MISERICÓRDIA DE DEUS!

Neste Ano do Laicato, a Campanha da Fraternidade nos provoca e nos convoca para a superação da violência. Como a Igreja Católica luta e usa de todas as suas possibilidades para converter o mal em Bem, como ensinou e mandou Jesus Cristo aos seus seguidores! E nós, como estes seguidores, como desejamos, mais que tudo, que a violência seja abafada e exterminada pela Bondade, pelo Amor, pela Misericórdia...!

Neste tempo de violência crescente em que vivemos e que não desejaríamos jamais viver, só a Graça de Deus pode fazer este milagre acontecer, pois temos a impressão de que o homem já não seja capaz de consertar o que ele foi "construindo" devagarinho, com seu afastamento do Criador!

É violência da ganância, que rouba a todos, o que conseguem com o suor do trabalho digno!

É a violência da corrupção, que rouba dos cofres públicos o que é arrancado, em grande parte, injustamente, de quem trabalha digna e honestamente - roubo duplo!

É a violência da injustiça social, que rouba aos pobres os seus parcos direitos adquiridos à saúde, educação, salário, segurança, trabalho... até mesmo o lazer, a ponto de grande parte já nem saber mais o que é isso!

É a violência do medo, que nos acua dentro de nossas próprias casas, tirando-nos a liberdade do trânsito livre, fazendo-nos temer o nosso semelhante!

É a violência da droga, que aonde chega com suas trevas, vai espalhando sementes e, infelizmente, poucas são as que não germinam!

É a violência de motoristas bêbados e irresponsáveis, que vão ceifando vidas e deixando outras sequeladas ou vegetativas para sempre!

É a violência dos motoqueiros insanos, que roubam nossa segurança no trânsito das ruas e causam problemas aos nossos tímpanos com seu barulho infernal! E com que frequência eles se tornam as vítimas maiores!

É a violências das guerras e ataques, que além de destruírem vidas em profusão, destroem construções, às vezes seculares, destroem cidades, destroem sonhos, ideais...!

É a violência dos injustiçados, que se tornam violentos ao serem lesados em seus direitos, até os mais sagrados, como o de ter uma família por eles construída, quando lhes roubam a vida dos filhos, dos pais, em assaltos, acidentes...!

É a violência da impunidade, que dá "segurança" aos marginais, tornando-os a cada dia mais ousados, incrementando a violência!

É a violência das leis injustas e cheias de brechas, pensadas e criadas propositalmente, por onde se escondem os políticos, os impostores, os "chefões"... ao serem descobertos em suas falcatruas, fazendo acontecer o que é conveniente aos "grandões" e "poderosos"!

É a violência dos eleitores inconscientes e inconsequentes, que a troco de qualquer coisinha, votam e voltam ao "trono" aqueles que anteriormente foram tão destruidores dos direitos do povo que representam!

E quantos outros tipos de violência que sofremos na carne eu não citei, mas dos quais todos têm consciência, principalmente os contra a natureza, que podem levar ao extermínio da vida na terra!

É por isso que afirmo, sem medo de errar, como disse no começo, que só Deus, com Sua misericórdia e bondade infinitas, pode socorrer-nos contra a maldade que o homem instituiu na terra!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 06/05/2018
Código do texto: T6328829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.