De Chechel para Mimita

Chérie, et que je te remercie! Que oportuno e necessário, Mimita chérie, que tenhas tido a iniciativa de retomar nosso missivismo. Aplaudo-te de pé. E suspendo minhaapertadíssima agenda para responder-te sem mais delongas.

Como bem sabes, tive que sacrificar horas sagradas do sossego vespertino para poder debastar a pauta de assuntos que requerem minha especial atenção, na qualidade de Magistrado-Mor da Nação. E fui mal-interpretado por isso, por gente inescrupulosa que quer intrigar-me e desestabilizar nossas republicanas instituições, provocando a cizânia, e tanta outra insânia, típicas dos covardes, dos fariseus da pena, dos lorpas e pascácios como bem descrevia o Almirante Nelson antes de trafegar Trafalgar...E acresço ainda a contribuição de Enéias, sem a qual a nossa língua jamais deixaria de ser inculta flor-do-Larápio: pacóvios...!

Mas sigo trabalhando, e muito. Gostaria, como sabes de ter estendido minha estada em São Paulo, mas a falta de estacionamento ali está um caso sério. Mesmo em jornada ferial. Muito sofrida a nossa gente, pude constatar. Naturalmente culpa de desgovernos anteriores e da corrupção, que venho combatendo diuturnamente numa batalha sem quartel - e sem Geddel. Pelo menos, temporariamente.

As reformas que propus, definitivamente não estão de molho, ou em banho-maria. Só estão suspensas por força da intervenção no Pio de Janeiro, que confiei ao competente Raul, que não é Castro, mas castra, se necessário for. E vamos retomar o processo reformista justamente com a renovação dos mandatos que, seguramente, irão privilegiar os melhores, donos de mais ricos currículos.

O compadre Lima infelizmente é que vem sendo alvo da artilharia pesada daqueles que só querem tumultuar nossa vida republicana. Homem da maior discrição, lealdade e despojamento, querem agora forçá-lo ao transgerismo, convertendo-o em Laranja. E nós sabemos muito bem o que o agente laranja andou provocando no Vietnã, e que agora emergiu no hemisfério norte, e não sai da cabeça ninguém menos do que um pato Donald... Repudio, nego e repilo tudo isso. São manobras sórdidas e torpes daqueles que tentam reviver o pestalinismo, que por décadas enrubesceu e provocou sangrias desenfreadas na União Sonãoviética.

Mas vamos ganhar a Copa, de todo jeito. Michelzim está por duas figurinhas de completar seu álbum. Chela vai enviar-te as receitas solicitadas. Mas quer retorno, das tuas de pizza, e do manual do ciclista exemplar.

Je t´embrasse, amie chérie

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/05/2018
Código do texto: T6325986
Classificação de conteúdo: seguro