DO PÓ VIEMOS...

“Do pó viemos e ao pó voltaremos.” Existe alguma frase que descreva melhor o homem e sua natureza? O homem é um animal domestico, domesticado por ele mesmo, por religiões, artes, água, fogo, vento e dinheiro. Suamos para conseguir dinheiro de forma honesta a vida inteira. Pra que? Somos apenas poeira que será esquecida no oceano do tempo. O homem não é maior que o tempo e nem o tempo maior que Deus. Mas, o que é Deus? Quem é Deus? A resposta definitiva está dentro do homem, em seu coração. O homem procura apenas por coisas banais hora errada. Esquecemos o que sentimos, damos mais valor a ilusão do que para o que sentimos no coração.

Deus é uma coisa, um ser, tão pessoal para um. Não se deve impor como é Deus. Sendo ele bom, ele é de todos. Mas, o que ele é? Até o mais cético dos homens crê em Deus, mesmo que diga não crer, no fundo acredita, mesmo no fundo da alma. Para mim, Deus representa o bem, a luz, a coisa certa. O homem luta ofegantemente para conquistar o que quer, muitas vezes em vão. Nos dias de hoje, o consumismo está sufocando o homem. A ambição em sempre ter mais tem nos deixado cegos. Estamos afogados num mar de duvidas e de dividas. O homem tem dividas financeiras com ele mesmo. Passa-se mais tempo trabalhando e envolvido com meio de comunicação virtual do que física. Estamos tão pertos hoje, mas, tão distantes uns dos outros.

A única conclusão que tenho é que somos apenas poeira, grãos de areia, algo minúsculo, insignificante e dessa mesma forma, somos tão importantes. A vida é o lado A do disco. A morte é o lado B, a parte desconhecida que nos dá ansiedade de conhecer.

Mauricio Rocha
Enviado por Mauricio Rocha em 10/04/2018
Código do texto: T6305182
Classificação de conteúdo: seguro