AtOalidades

Com o Ministro Gilmar antecipando-se na ordem da votação do Supremo, sobre a admissibilidade de um habeas corpus para Lula - e para um pelotão infindável de interessados encalacrados com a Justiça - o que suspeitei foi que sua pressa para ministrar seus doutos conhecimentos em Portugal teria a ver também com a oportunidade de abraçar o fenomenal Cristiano Ronaldo que na véspera fizera o gol mais espetacular de sua carreira, de bicicleta, num confronto de seu Leal Madrid contra a poderosa Juventus de Turim. Uma obra prima que poucos, muito poucos atletas conseguiram realizar com tamanha maestria.

Se desnecessário dizer que Pelé faz parte dessa plêiade, gostaria de evocar aqui um ilustre anônimo que, por pouco muito pouco, bem rente à minha orelha direita - que felizmente está em seu lugar de origem - chegou a executar essa magia de jogada, por, Leônidas, o nosso Diamante Negro inventada: Zinho Braga. O locus, que nem gramado era, pouco passava de um campo de aviação, ainda encharcado da chuva que caíra pela manhã. Mas pouco importa, como pouco importou-se o Zinho, sem amparo digno de sua acrobática queda, logo efusivamente cumprimentado por colegas e adversários. Ainda meio grogue com a iminência de ter tido a cabeça decepada, não consigo me lembrar agora se a bola, ao menos, fora alcançada pelo prodigioso Braga.

Baixando um tanto a bola: a supremacia de nosso Supremo, deixa pouco espaço para a divulgação de tanto noticiário de substância, como por exemplo os rumos da edição corrente do BBB, o sempre esperado pronunciamento de nosso Presidente, em cadeia, para nos colocar a par do exercício de seu mandato, das ações governamentais, et coetera et tais.

Maior interessado nas decisões supremas, e com vaga assegurada pela surpreendentemente rápida soltura de Yunes, Coronel Lima e Wagner Rossi, e o voto dos Senhores Ministros, Luiz Inácio pode até andar dizendo cousa feia, dentro de sua camisa vermeia com a qual enquanto a turba não incendeia, teria tanto a dar, se ao menos, como Lula, entrasse para a cadeia ...alimentar.

As investigações sobre o brutal assassinato da Vereadora Marielle, a despeito do claro empenho de muitos setores da sociedade e da cidadania, assemelham-se à busca de pegadas no deserto, ao menos para o público. Por qualquer lado que se vagueia, em tudo entra areia.

E buscando baixar a poeira das acusações de envolvimento extra-conjugal com a modelar Stormy Daniels, um poço de virtudes, Donald Trump pede que o caso seja resolvido de forma privada. E poder de convencimento não lhe falta. Afinal, convenceu o povo de seu bextraordinário país que, mesmo quebrando galho, é solução de raiz. Até pra miscelânia onde reina miss Melania...

PS: Após publicado o artigo, descubro que a bicicleta é mais antiga do que eu supunha e foi criada pelo espanhol-chileno Ramón Unzaga, ainda na segunda década do século XX. Apropriadamente, a referida jogada é chamada pelos hermanos de la chilena.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/04/2018
Reeditado em 05/04/2018
Código do texto: T6299873
Classificação de conteúdo: seguro