PROCURA E ENCONTRO

A procissão vai seguindo lentamente pelas ruas... Orações, cânticos, ladainhas ecoam pelos ares. São mostras da fé de um povo que crê e que conduz amorosamente, piedosamente, o andor de Nossa Senhora das Dores!

As ruas pararam e só a procissão se movimenta. E movimenta-se com o respeito próprio dos que veneram a Mãe do Salvador e nossa, representada em sua imagem sofrida, de coração transpassado por uma espada de dor, à procura do Filho pelas ruas de Jerusalém...

De mãos postas, olhar buscando o distante, vai seguindo Nossa Senhora, e nós, seus servos e filhos, na frente, atrás, e dos lados... juntos. Todos querendo encontrar Jesus em Seu sofrimento e ser um pouco do Cireneu, que partilhou com Ele o peso da cruz ou Verônica que, tentando amenizar-LHE a dor, enxugou-LHE a face do sangue que vertia abundante, embaciando-LHE o olhar!...

Mas, neste trajeto de procura, é Jesus que nos encontra e nos carrega no colo, aliviando-nos as dores da vida, muito mais que o Cireneu, muito mais que Verônica! E Nossa Senhora das Dores, agora, volta-se inteiramente para nós. Ela é que nos acompanha, silenciosa, no pleno exercício de sua Maternidade, contemplando o agir do Filho em cada coração que se abre, e intercedendo junto a Ele por nós, para que tenhamos a força necessária para não nos perdermos nas esquinas da vida!

................................................................................................

No céu, muito claro, uma enorme lua cheia clareia e acompanha a caminhada dos que creem e que conduzem amorosamente, piedosamente, o andor de Nossa Senhora das Dores, em direção ao Encontro com Seu Filho!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 31/03/2018
Código do texto: T6295617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.