AtOalidades

A morte de Sudan, o derradeiro rinoceronte branco de sua subespécie, que vivia albergado numa reserva no Quênia, bota mais um prego no ataúde do caso do ocaso do macho. E não é porracaso. Sudan viveu quarenta e cinco anos e deu sua contribuição à continuação da espécie. Por razões de segurança e justamente pra se preservar da sanha dos predadores humanos, teve seu chifre aparado. Resta saber se a peça amputada foi para algum museu, laboratório, ou se foi comercializada para a transformação em poção virilizante que, nesse último caso, os proventos, bem que poderiam ser revertidos para a pensão da viúva e filha, que o sobrevivem.

E a morte de Marielle, executada, moralmente esquartejada, salgada e execrada antes até de uma primeira instância, continua e continuará a render dividendos que expõem nosso caráter nocional e nacional, com as tentações que nos são peculiares. A Desembargadora Cecília Castro Neves retratou-se do julgamento precipitado que fizera da defunta. A emenda, contudo, mais fez realçar o risco da preciputação... Nesse contexto, tem circulado pelas redes sociais avaliações e reflexões de vária ordem, tanto à guisa de esclarecimento quanto de se lançar mais lenha à folgueira. Robson Rodrigues, ex-Coronel da PM do Rio de Janeiro nos dá um depoimento que cabe a cada um de julgar, se fakenews, ou isento.

O Papa, enchendo de jovens a sala, sobre a prostituição é que fala. Comovedores a sua reflexão e o seu empenho para se fazer ouvido, mesmo para quem do assunto, apenas virtualmente é entendido. Ou, melhor aqui eu ser corrigido? Com dois anos de seminário, sem ao menos ter alcançado o curso de filosofia, e já há coisa de meio século atrás, o que posso dizer é que havia à época um esforço voltado tanto quanto ao convencimento quanto à repressão para a manutenção da castidade e, naturalmente, fuga de qualquer expressão do sexo oposto. Até peças teatrais que se apresentavam, à guisa de entretenimento e cultura, tinham que ser escoimadas de personagens femininas...Nos tempos de Shakespeare pelo menos os homens se feminizavam para desempenhar esses papéis, mesmo se nada papais...

Phoenix, que é agora a quinta maior aglomeração urbana dos Estados Zumbidos, está à beira de um colapso no abastecimento de água. Deve ter mandado representante ao Congresso Hídrico Internacional que neste momento o Brasil sedia, em Brasília. Aliás, a própria capital federal nossa, malgrado tanta chuva grossa ultimamente, só conheceu o racionamento de água só à beira de se tornar sexagenária. E parece que vai ter que se acostumar a esse exigente companheiro daqui pra frente.

Justamente a cidade campeã mundial das piscinas...terá como lavar a honra que por lá tanto se desonra?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/03/2018
Código do texto: T6285287
Classificação de conteúdo: seguro