AtOalidades

E finalmente o Supremo Tribunal Federal sentenciou: o Esporte Clube Recife é de fato e direito o campeão brasileiro de 1987. Não há mais recurso. Mas o Mengo, rubro-afro também, anuncia que vai recorrer. À FIFA, desta vez. E eu não duvido que Ela, todo poderosa, mesmo sem Blatter, intervenha pra valer. Afinal não foi Ela que decidiu que o nosso Hino Nacional, e os de todos os outros países a ela afiliados, fossem executados em não mais do que trinta segundos?

E por falar em intervenção, o assunto continua dando pó pra cheirar, ocupando manchetes e condenações mundo afora, agravado que foi pelo brutal assassinato de uma representante do povo carioca, eleita com mais de 46 mil votos, a quinta mais votada da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Mulher, preta, favelada, mãe na adolescência, e crítica da segregação violenta de nossa sociedade. E sua morte reacende a discussão que, infelizmente, não é um debate, mas sim, o aprofundamento da radicalização. Vamos ver se uma vez preso o IndIgnácio, as coisas se resolvem.

Leio que 9 dos atuais Ministros vão entregar seus cargos para concorrerem a cargos eletivos. Como eles são cerca de 40 - eta número emblemático ! -

sobram vagas para o engalfinhamento dos Partidos sequiosos de cargos públicos que, parece, remuneram bem mais do que os meros salários bem como as dores de cabeça que geram.

Especula-se crescentemente que o próprio incumbente da Presidência estaria cada vez mais propenso a renovar seu mandato por meio do voto popular. Mas para isso precisa muito militar. As pesquisas de opinião que ainda não lhe dão mais do que um traço, de repente, quem sabe, se sobe, lhe dão o troço...

Mas com o afastamento dos Senhores Ministros do Gabinete, quem sabe, os jatinhos da FAB que ficam à disposição desses eminentes cidadãos ficarão mais disponíveis para o transporte de órgãos para transplantes?

Coisa curiosa que venho observando e vai ver que também toda a torcida do Flamengo é que na tsunami de denúncias de assédio e abusos, em que nem o meio eclesiástico escapa, um setor que vem sendo poupado do opróbrio é justamente o da moda, da haute-coutûre...Palmas para a família Lagerfeld, que tem dado verdadeira lição de respeito e dignidade, ainda que mantenha suas exuberantes modelos à base da folha de alface.

Ronaldo fez 4 na Primera Liga, e já vai se emparelhando com Messi na artilharia, o grande e enorme Del Potro domou o indomável Federer Express e Tiger Woods, brilhante e consistente em seu retorno ao golfe mais competitivo, teve que se contentar em bater palmas para o garoto-prodígio McIlroy que foi mais que estelar para a Taça Arnold Palmer arrebatar.

E dilúvio belorizontino se se foi, marca indelével do poder que vem do céu.

Enquanto isso, no russo escrutínio que hoje lá se realiza é a Rússia que se putiniza...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/03/2018
Código do texto: T6283882
Classificação de conteúdo: seguro