AtOalidades

Não, Cássio, não cace o lenço de Desdêmona à busca de explicação para tanto desentendimento: Lu Giménez teria deixado Marcelo, o amor de sua vida, por um Hermès, comprado, e de destino não acertado... People can get no satisfaction...

E a combativa vereadora Marielle Franco, por nove tiros abatida no centro de seu Rio de Janeiro, toma espaço de Stephen Hawking no obituário universal. O buraco negro de Rio, bem maior - mau ainda maior - é puro desvario. Lugar ao PSOL é como inglês, a ver navio.

Trump, em usual rompante, engorda a lista rampante de demissões em seu primeiro escalão, e na linguagem e linhagem de cada vez mais baixo (es)calão. A excisão mais recente, a golpe de machado, foi a de Rex Tillerson, o arqui-milionário Secretário de Estado que ousou levantar a voz contra o homem da gravata atroz. Trump justificou-se dizendo por demais macia a diplomacia de Tillerson face o Irã e a Coréia do Norte.

Cármen Lúcia, a Suprema, adverte que ninguém vai pautar o Supremo no tocante à polêmica da prisão - do róbvio, que uLula - uma vez concluídos os rituais da segunda instância. Como mulher, que certamente nunca foi pressionada, seu Evangelho é o de Gilmar, o bambambã da Constituição, de que divino exegeta, diabolicamente, interpreta.

A pre-campanha à Presidência, se não se relaxa na Quaresma, tampouco empolga, ou empolgará enquanto não se define a data da prisão, inquirição, flagelação e cruxificação de Indignácio, o líder das pesquisas de intenção de votos, e de devotos. Um folhetim distribuído nalguma igreja, contendo o ordinário do ato religioso estampou um Cristo que é a cara do metalúrgico do ABC. Um tanto remoçado, mas é o hebreu cortado, porém ainda não chicoteado.

Salvador realiza o seu primeiro Forum Social. E pra forum, o que não falta é quorum. Per saecula, saeculorum, neste vale lacrimorum, mais de pobres que de peccatorum.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/03/2018
Código do texto: T6280228
Classificação de conteúdo: seguro