AtOalidades

Sharon Stone faz hoje sessenta anos. E de forma alguma fica pra trás a cena atroz que celebrizou essa grande atriz. Tudo num piscar de olhos, num dos mais básicos instintos daquela descruzação e recruzação de pernas. Curioso é que anos mais tarde - a filmagem é de 1992 - ela afirmou que não sabia que estava sendo filmada naquele grau de profundidade...Não sei se teria pensado em processar o diretor da película, ou em embargar a polêmica cena.

Em idêntico diapasão, o caudal imenso e cada vez maior de acusações de abusos no teste de sofá, principalmente, não fornecem dados suficientes - ao público em geral - para se formar juízo imparcial - parodiando aqui o sagaz Segóvia, o breve, - sobre materialidade dos aludidos atos de perversão.

O farto fato, ou mesmo a presunção dele, é que a cabeça de Lula está a prêmio, e serve à realização de muitas ambições e interesses. Ao menos enquanto sua culpabilidade de tudo que deu e dá errado no Brasil é perseguida, os holofotes não cobrem o que se passa na sombra. E só temos que temer?

Bolsonaro prossegue em sua cruzada bélico-presidencial. E já deu a entender como tratará as reivindicações de segmentos menos privilegiados do arco social, ao responder a repórter que o entrevistava se ao colocar mulheres em seu primeiro escalão governamental, deveria também abrir uma quota a afro-descendentes....Hora e honra de já ir...?

Com o Canadá isentado da taxa sobre as importações norte-americanas de aço e alumínio, o Brasil torna-se o mais prejudicado entre os exportadores para o mercado estadunidense, e se organiza para se defender. Recorre à Organização Mundial do Comércio, ou queixa-se ao Bispo Macedo, ou a outro que estiver mais bisponível?

E o que parecia caminhar celeremente para um conflito nuclear, entre EUA e Coréia do Norte, ganha a perspectiva de relevante vitória da diplomacia. E não partiu de Trump essa iniciativa. Será que seu ego será domada ao longo e largo das negociações? Há tão poucas semanas ele se jactava de ter um botão nuclear muitas vezes mais potente do que o do homenzinho foguete do extremo oriente, e desoriente...

Mas bastou Trump tomar conhecimento dos avanços do arsenal putínico para ele, o todo poderoso, sinalizar uma baixa do topete alaranjado. E o pior é que a moça que alega ter sido calada por cento e trinta mil dólares anda querendo rever os termos de seu silêncio. Se ao menos Trump conhecesse o agora livre Joesley, quem sabe poderia ter obtido um empréstimo para liquidar esse probleminha...Afinal, alguém tem que manter isso, viu?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/03/2018
Reeditado em 10/03/2018
Código do texto: T6276136
Classificação de conteúdo: seguro