FILOSOFANDO. Onde é o Inferno!...
A raça humana se julga superior a todos os animais da face da terra. Todos são filhos de Deus, abençoados e protegidos por seres celestiais! Faraós, Imperadores e Reis eram a representação viva de Deus aqui na terra... e, até hoje, ainda se diz: "Sangue Azul", entre os nobres em extinção.
Por outro lado, os livros sacros propagam aos quatro ventos que somos filhos de Deus, e quem não o obedecer irá para o inferno e penará eternamente no fogo ardente...
Onde será o inferno? Onde será o céu?
Alguns dizem que o Céu é um estado de "Espírito" e que o "Inferno" é a ausência de Deus! E de que Deus - na Grécia Antiga se dizia: Zeus! -, está em toda parte ou vive dentro de nós! Ótima saída sem responder tal enigma!
Então, porque um Deus todo poderoso não impede que seus filhos jamais sejam tentados e prejudicados pelo seu arqui-rival? E como este arqui-rival possui poderes para interferir nos filhos de Deus? Porque o Todo Poderoso não extirpa com seus poderes este mal deixando seus filhos em paz, e, somente quem o bajula tem sua salvação garantida? Porque religiões orientais são religiões sem Deus? Você chega a Buda - iluminado, iluminação -, a Deus, e, não... no Deus! Todos podem se iluminar e chegar ao grau máximo de iluminação!
Onde o filho de Deus, anunciado e esperado, Jesus Cristo - que nos deixou um grande legado -, estava dos seus 12 anos - quando pregava no Templo -, até aos 30 anos, pregando quando adulto uns três anos e morrendo na cruz para salvar a humanidade!
Segundo alguns, pelos lados do Tibet, aprendendo as Filosofias Orientais e as adaptou à cultura de seu povo aprimorando a Lei de Moisés que era "Dente por Dente" e "Olho por Olho" e passava a fio de espada os inimigos de Deus... Um grande avanço para seu tempo, claro!
Porque, apenas, uma determinada raça ou cultura - num determinado ponto do planeta -, se julga os abençoados filhos de Deus e Deus conversava e aparecia somente para eles? E o resto...
Céu e Inferno... onde ficam?
Talvez, não se nasce no Céu ou Paraíso como afirmam... Seria um contra-censo nascer tão especial assim, possuir os atributos de Deus, ser sua imagem e semelhança e, portanto, ser praticamente igual a ELE e depois descer aos mais baixos níveis, à barbárie, e ter que pedir para voltar e pagar caro por isso para "Ágüem" que nos ama tanto e que sempre nos perdoa e que deseja nos salvar. E, que, também, teve seu dia de ira, ao expulsar por uma simples "desobediência" o primeiro casal humano, Adão e Eva do Paraíso, e excomungar toda sua geração futura, sendo, que, os advindos depois do fato não ter culpa alguma do que ocorreu...
Para um Deus tão onipotente, benevolente, onipresente, onisciente e que tudo vê, não viu nem protegeu o primeiro casal do "Mal" - que ninguém sabe como o "Mal" nasceu direito e se por acaso nasceu ou prosperou foi depois de Deus... ou, então, já existia antes! E, assim, seria mais antigo e poderoso do que o Bem! -, deixando sua cria à mercê do"Mal" somente para testar fidelidade a Ele!
Bem, então, até o mais "Sábio" dos seres também tem o seu dia de azar! Fez o que quis e deu no que deu!
Uma simples desobediência!
Imagine se sua cria houvesse matado, roubado, cometido adultério - caso fosse possível, claro -, ou houvesse usado alguma droga ou vendido algum "segredo" para o "Mal" - que nunca poderia existir e ter poderes para invadir um recanto sagrado ou penetrar nele sem ser visto -, ajudando o "Mal" a destruir o Bem e Deus não o viu entrando ou descuidou-se, e, se isto aconteceu, um "descuido", sua Onisciência e Onipresença vai por água abaixo! Ou, então, o "Mal" que sempre existia antes possui mais poderes, e "Alguém" fundou um outro partido para fazer frente a ele... o que seria um contra-censo pelo que todos dizem do começo de tudo!
Por um momento, sou tentado a pensar, que, nascemos no Inferno e depois vamos para o Céu! Aqui, nesta linda e amada terra seria o Grande Inferno... injustiças, tentações, sofrimentos, luxúrias, desonestidades a todo o momento e uma luta sem igual pela sobrevivência e um longo aprendizado para se aperfeiçoar, e, aqueles que por aqui praticam o Bem seriam Espíritos encarnados para minimizar a dor e a agonia de muitos e ajudar a tirar ALMAS ou ESPIRITOS puros do Inferno. Uma grande missão digna de aplausos! E, a esses ESPÍRITOS benevolentes, altruístas, holísticos, se dá o nome de caridosos, beatos, santos e nos servem de orientações suas palavras para nos direcionar para o Bem e salvar outros também...
O ESPIRITISMO diz: SEM CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Será que somos cercados de ESPÍRITOS enviados por DEUS a todo o momento e não damos conta disto! Seria bem possível isso acontecer... e ficamos a descabelar sem motivos com medo de ir para o INFERNO e lutamos para sair dele sem saber!
Ou aqui seria o PARAÍSO onde os espíritos adoram reencarnar...
Fim.