E quem é o escritor mais lido do Recanto das Letras?

Você já deve ter tido essa preocupação ou, digamos, curiosidade? E como resolvê-la? Formamos aqui um grupo de dezenas de milhares e o placar de leituras, embora bastante abrangente e atualizado, não parece responder a essa pergunta a um mero par de comandos.

Uma pesquisa às cegas, ou algum método que se busque criar, parecem-me insuficientes para conduzirem a uma resposta satisfatória. Pela minha observação das andanças recantistas, uma candidata séria a esse galardão, seria a Professora Gisele Leite, que, com pouco mais de 1.700 publicações, já passou bem de três milhões e setecentas mil leituras. Embora seja o Direito o seu mais frequente campo de atuação, a poesia de Gisele, de tão profunda, poreja Filosofia.

O contagiante e contagense amigo Brandão, que há poucos dias celebrava 450 mil leituras, embora ainda bem distante da Mestra carioca, ainda há de chegar lá, tal a volúpia com que seus textos vem sendo devorados pela legião de sempre crescente de fãs.

Um outro critério de se avaliar o desempenho do autor, seria pela média de leituras por texto, e aqui é que me sinto ainda mais perdido, pois volta e meia aparecem fenômenos campeões de leitura e o placar, infelizmente não registra isso separadamente. Quem sabe está aí uma boa sugestão para os gestores do site? Uma contagem dessas estimularia a participação e para muito ego, até o meu, não nego, se não desse razão, ao menos daria ração...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 26/02/2018
Código do texto: T6264537
Classificação de conteúdo: seguro