Pessoas resilientes
Admiro pessoas resilientes, que não são teatrais superam a dor com dignidade. Alguns exemplos.
Leah Carroll, atualmente com cinco anos de idade comoveu o mundo cantando a música gospel “Overcomer” (vencedor) fez dois transplantes de medula devido a uma neutropenia congênita. Exemplo de força e superação, através de sua página no facebook “Prayers and Love for Leah” mobilizou milhões de pessoas, estimulou a doação de medula e devolveu o sorriso a milhares de pacientes em tratamento de quimioterapia através de seus vídeos . Isto é nascer com a alma vencedora.
Dona Custódia 67 anos realizou uma cirurgia arriscada no coração, não tendo sucesso na cicatrização devido uma queda no pós-operatório Após oito meses de hospitalização começa a fazer fisioterapia, esforça-se para melhorar todos os dias. Abandonada pela família começa a caminhar com a ajuda dos profissionais da saúde. Sorri e faz planos sair do hospital, retomar sua vida, colocar uma maquiagem, um vestido bonito e dançar no Baile da Terceira Idade.
A vida é uma constante resistência à pressão e a perdas. Pessoas que não deixam seu destino se definir pela dor, resgatam a fé e a esperança e conseguem viver com autoconfiança apesar das adversidades.