AtOalidades

Ainda sem opção para passar o carnaval de 2018? Veja bem, oportunidade de ouro surgiu, quase que num de repente: a título de reduzir despesas do Erário, o Presidente resolveu cortar um terço da comitiva que o acompanhará, a serviço e com diárias pagas, à Restinga de Marambaia, onde a primeira família vai-se refugiar da barulheira momesca. E, se levar criança, ela pode até cair nas graças de Michelzim, nos passeios ecológicos e outras aventuras de patins.

Não espere contudo recepção suntuosa. O corte do pessoal de apoio vai afetar substantivamente a qualidade dos serviços e talvez até lhe caiba fazer um gesto de solidariedade, dando uma mãozinha na cozinha, ou no rearranjo das camas. E das fantasias e adereços. Afinal, um pouquinho de folia espanta o tédio e faz bem à circulação sanguínea, retardando as eventuais obstruções por todos os canais.

Com a declaração do Presidente do Senado de que a votação da reforma da Previdência pode ficar para novembro, podemos todos nos relaxar. E até lá a Copa já estará ganha, Temer terá consolidado um segundo - e completo - mandato e a economia estará bombando. A Coréia do Norte é que estará bombado, contudo. Trump, que se gaba de ter um botão bem maior para acionar seus arsenais nucleares não brinca em serviço e ainda mais agora que, pego por uma rajada de vento pela retaguarda, teve o escalpo exposto, jamais perdoará o Little Rocket Man que, dizem, foi o que mais alto gargalhou da nudez capilar do Rei. E Kim vinha rindo há tempos da má pontaria de seu adversário para pegar na mão da própria esposa, logo ele que, em fita gravada, havia se jactado de sua habilidade de grab them by the pussy... literalmente, pegá-las pelas bochechas...

Paul Simon, sem Garfunkel, avisa que este ano fará também seu último tour de shows pelo mundo, na esteira do que revelou outro grande da música, Elton John. John quer dedicar-se mais à educação dos filhos e consta até que andou pensando em Pabllo Vittar como preceptor dos meninos no domínio das artes.

Mais propenso a seguir o Milionário RR Só Ares, agora com programa interativo e ainda mais milagrativo, fico sem ver a evolução do BBB, minha paixão. Merecerei o paredão, de antemão?

Bolsonaro embala a platéia de empresários em São Paulo, mesmo se declarando ignorante em assuntos de economia. E promete não economizar em balas. Municiará as forças policiais com compras aos traficantes, ou pretende enfardá-los para restabelecer paz e pás nas comunidades?

E o Cortes, ex-Secretário da Saúde - financeira, ao que se sabe - do Governo Cabral, e acusado de desvios milionários na sua área de operação, acaba de ser solto por ordem do Ministro Gilmar. Certamente vai ganhar auxílio moradia pelo tempo que esteve trancafiado em Benfica.

Com a sapiência que os anos de guruíce lhe conferem, FHC propõe que se troque a inércia de uma eventual candidatura de Alkmin por algo mais efervescente e globalmente sancionado como Luciano Huck. Tucanalhice au carré?

Na Copa Brasil, meu Galo mineiro quase quebrou o bico contra o congênere acreano, acredite. Mas logrou um heróico empate, e se classificou pra segunda fase, quando há de medir forças com o glorioso Botafogo da Paraíba. Se o amigo Stelo Queiroga, vate-cordelista da terra do Négo me garantir que não vai armar alguma cilada - como aquela que deu cabo a João Pessoa - até me animo a rever a convidativa capital do paraibanos, tomar um drinque no Alkas´Bar, e voltar com o Galo de crista alta...Agora se o primeiro jogo for no galinheiro da Independência nada posso adiantar senão nossa vitória, a limpo ou a fórceps.

E enquanto as Olímpiadas de Inverno, reunindo atletas das duas Coréias começam a derreter o gelo do isolamento, Kim, o Rocket Man não deixa por menos: promove desfile militar em Pyong Yang em que ao invés do armamento pesado, as estrelas são as cheerleaders fardadas brandindo suas espadas e cadeiras, chamando-nos à luta - pela bendita fruta...

e quem não disputa?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/02/2018
Reeditado em 08/02/2018
Código do texto: T6248711
Classificação de conteúdo: seguro