AtOalidades
Enquanto o Presidente Temer empenha-se numa cruzada para aprovar as reformas que, a seu ver, darão maior governabilidade ao país, bem como lhe facultam a restauração moral de seu Governo, concedendo entrevistas e fazendo aparições em programas televisivos como Amaury Júnior, Sílvio Santos e o Ratinho, o ex-Presidente, Luiz Inácio da Silva vai sendo caçado como a figura mais abjeta que este país já produziu. O contraste e o comportamento da população, teleguiada pela grande mídia não podia e a impiedosa condenação não poderia ser mais acachapante.
O paralelo que se pode estabelecer é o do processo de demonização do ex-Presidente JK que, ao cabo, valeu-lhe a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de dez anos, sob as mais pesadas acusações de corrupção e de enriquecimento ilícito. Há mais de meio século.
Estaremos salvos da corrupção, com Lula atrás das grades? Na ilustre companhia dos Geddéis, Cunhas, Cabrais? As delações demolidoras valeram para a destruição de reputações e privação de liberdade de alguns poucos. Prosseguirão, ou Lula será seu capítulo final - para a felicidade geral e infinda da danação?
Mais excitante, talvez, seja pregar os olhos nas próximas cenas do BBB, que começou polêmico e promete um oceano de emoções. E não se esgota aí o manancial de derivativos, de entretenimento sadio para essa população cada vez mais vadia, sem emprego, e atrás da droga e do desassossego. Toda bala perdida será encontrada, e a solução final parece bem encaminhada.
É de Jesus esta terra de tanta cruz...
Hora de pensar no carnaval. Ou num retiro espiritual?
O esporte, lá fora, brilha: Neymar faz as pazes com os gols, a apoteose nos gramados e nas baladas, o grande Roger Federer levanta o Aberto da Austrália para completar 20 vitórias em grand slams, entrando num reino em que antes só uma meia dúzia de tenistas mulheres haviam entrado; Tiger Woods retorna ao golfe competitivo, no mais elevado nível, após anos de operações e incertezas e até o Papa celebra casamento em voo, mais perto do céu...Pena, pena é que Elton John anuncie que esta será sua derradeira rodada de palco...