AtOalidades
Se o Forum de Davos deu uma paradinha para poder acompanhar o desdobramento do julgamento de Lula ontem à tarde, e aplaudir o resultado melhor do que a encomenda, o superstar da miliardária National Basketball Association (NBA), LeBron James, sem tempo para solidarizar-se com o cumpanhêro, entrou na quadra para fazer história e se tornar o sétimo atleta a entrar no exclusivíssimo clube dos que fizeram mais de 30 mil cestas. Em sua companhia, em que há apenas um não-afro, estão gente como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Kobe Bryant...e vai ver até que o nosso Oscar Schmitt estaria lá se se americanizasse... Ou a fabulosa Hortência, se se transgenerasse...
E em meio ao foguetório nacional celebratório da derrocada do trabalhismo no Brasil - que corresponde ao Maligno no imaginário das hostes do conservadorismo - para abrir caminho para o liberalismo - ou libertinismo? - econômico, os céus parecem estar dando irrestrito apoio.
O noticiário do SBT da manhã de hoje já registrou o fenômeno da imagem Santa que apareceu na churrasqueira, e até já a identificou como Nossa Senhora das Graças. E quem vê, ou que seja visto pela Virgem, não tem dúvida. Em meio à fuligem negra do envoltório metálico, surge aquele recorte branquinho, que nem com o Omo se consegue. E já se formam filas de fiéis para bendizer e agradecer pelo milagre. Talvez seja uma manobra divina para dar resposta àqueles iconoclastas evangélicos que acreditam mesmo é no poder da garrafinha - e do dízimo rigorosamente em dia.
Voltemos ao esporte: o Flamengo, que só pode ser amado, ou odiado, levantou mais um troféu para a sua valiosíssima coleção: seus meninos sagraram-se campeões, agora pela quarta vez, da Copa de São Paulo. E justamente nesta data em que a valerosa São Paulo de Itapetininga celebra 464 anos de fundação. Pena Mário Zan, Inezita Barrozo e Hebe Camargo não mais estarem entre nós para festejar. Mas quem de nós garante que estará aqui para a festona dos quinhentos anos? Dória, Chiquinho Scarpa, Amaury Júnior, Adriene Galisteu, Luciana Giménez?
E por falar na Luciana, que coincidência atrozmente feliz: justo no ano em que ela nasceu, os Rolling Stones, meio-clandestinamente, visitaram o Brasil, tendo-se hospedado num acolhedor sítio em Matão (SP) E, ao contrário do termo de posse do triplex de Lula, há farta documentação sobre essa excursão dos Bad Boys, que mal sabiam que, num futuro remoto iriam deixar raízes genéticas entre nós. E ainda bem que não foi obra do ainda mais feioso Keith Richards...Who can get no satisfaction in this story?