AtOalidades
Durou pouco o "fechamento" do Governo norte-americano, com a prevalência do bom-senso, e a Thomas de La Rue retoma o ritmo habitual na impressão das verdinhas. Enquanto isso, o Brasil se dedica mais é à lavagem. Desbragada e desbraguilhada. Agora, se for do Senhor Indignácio, toda cautela é pouco, até nos pedalinhos.
E assim ficamos, a um se tira a voz, e ao outro se Davos. Suiçaí. Além de apresentar a agenda reformista ao mundo das finanças, Temer terá a oportunidade de se manifestar sobre o tema que elegeu como plataforma política para 2018, conforme confidenciou à Rolha de São Paulo, a recuperação moral de seu governo. Vai poder desobstruir a pauta que falta. E poder falar em cadeia para o mundo.
E Cabral se foi para o Paranada, é a voz corrente. O Rio semprecarnavalesco fica para trás, mas nada impede que surja um Gilmar em seu horizonte. Motivações não faltam. Deixar Adriana sozinha
cuidando da boa educação dos meninos é uma tragédia anunciada. E pecunia non olet.
As filas para a vacinação contra a febre amarela ofuscam, de longe, as da busca de emprego, e a macacada paga o mico. Uma história que tem circulado pela net atribui ao extinto ambientalista Augusto Ruschi a preocupação com o sumiço das pererecas, exterminadas por agrotóxicos e pelo desmatamento, a que se acrescentou mais ultimamente a lama de Mariana que azedou a bacia do Rio Doce. E de pensar, em outros tempos que esse batráquio era uma ofensa à moral e aos bons costumes, quando Itamar foi emoldurado pela despojada Lílian Ramos..., em plena folia momesca...
As acusações de assédio alastram-se nos Estragos Zunidos, atingindo agora em cheio o universo das ginastas de ponta que teriam sido abusadas justamente pelo chefe médico do comitê nacional da ginástica. E que tais práticas eram consabidas de toda a equipe de apoio. E, inobstante, as meninas continuaram fazendo bonito, ganhando medalhas a rodo.
E no meio artístico tampouco a catadupa de denúncias arrefeceu. O celebrado Woody Allen é acusado pela própria filha adotiva, em pungentes revelações - que o acusado alega dizendo que teriam sido maquinadas pela própria ex-mulher, como vingança pessoal. Mamma Mia...!
E em seu périplo pela América do Sul, o Papa Francisco condenou vigorosamente o feminicídio, mas não satisfez plenamente as expectativas dos defensores dos interesses das vítimas de pedofilia. Como ponto positivo, de grande visibilidade prestou solidariedade a uma policial que literalmente caíra do cavalo enquanto o papa-móvel desfilava pelas ruas. E ainda celebrou um casamento nas alturas, no curso do voo do Chile para o Peru. E dessa vez, desagradou a tradicionalistas católicos que, vai ver, devem ter pensado que faltou a exibição de um certificado de frequencia de curso de noivos por parte dos nubentes...
Neymar fez 4 gols numa goleada de oito do PSG contra o Dijon e no jogo seguinte fez foi falta: o Lyon dobrou o líder do campeonato francês
por 2 a 1 em noite memorável. Será que a Bruna se acostuma esse ritmo louco do menino de ouro, que até já teve seus dias de louro?
O Aberto de Tênis da Austrália, o primeiro dos 4 grandes torneios do Grande Slam - os outros três são Roland Garros na França, Wimbledon no Reino Unido e o Aberto do EUA - está uma sensação magnetizante apesar do calor excessivo e da escassez de brasileiros na competição.
Djokovic caiu ontem e Nadal foi a vítima de hoje. Da super-elite do tênis masculino, só Federer resta de pé. Em quem você, aficcionado, bota fé?