AtOalidades

As feministas francesas, também por meio de manifesto, reagem ao que consideram histeria a gritaria uníssona das americanas contra o assédio masculino. Arrazoam que para o convívio ao menos tolerável entre macho e fêmea haja outras formas menos drásticas do que cortar o pal pela raiz. E até fazem referência às inconvenientes abordagens que grassam nos sistemas de transporte coletivos em seu país.

Nada obstante, fortificada e incensada pelo seu vigoroso protesto, Oprah Winfrey vem sendo provocada pela mídia para deflagrar uma corrida à Casa Branca. Bilionária e segura de seus atos, Oprah tem muito tempo para tomar uma decisão nesse sentido. Como já fez de tudo na vida, e foi sempre bem sucedida, não duvido que venha a ser animada pela picada da mosca azul. Afinal, quantos não querem servir à pátria, embora uma boa minoria se contente em se servir, ou mesmo só ser vil...

Cá mais pra baixo do Equador, a co´a dor que muita coisa se constata. Miss Brasil já nomeada quer assumir a Pasta do Trabalho, mas o embargo judicial prossegue. Como o pai, beneficiário e denunciante do mensalão, a crença de Cristiane é que a prerrogativa de nomear e/ou demitir Ministros é de excluvisa (in)competência do Presidente da República e que percalços jurídicos - no caso, mais éticos e morais - não são suficientes para sustar uma nomeação. Enquanto isso, o que muda não é mais que a cor do cabelo. O PTB, que já teve origem e orientação ideológica melhor definida, está hoje nas mãos de seu pai que sabe o quanto pesa. Ou o quanto lesa.

E para mostrar que tem influência tanto no tráfico quanto no tráfego, o trêfego recém nomeado Diretor do DETRAN de Minas Gerais exibe uma carteira recheada de infrações que desqualificariam até o motorista do filme Driving Miss Daisy. E ao que consta, o Governador, a despeito da grita, tê-lo-ia confirmado no cargo. Afinal, dirige algo maior, na mais pura detran-bicagem...Mas quem sabe seja ele a esperança para uma anistia geral das multas em que todos incorremos na azáfama de cada dia?

A Ministra-Presidente do Supremo viu cancelada a visita que faria a presídio goiano, por alegada falta de segurança. Dela, com efeito. Deve ter um estômago delicado, inobstante o fato de a Justiça ser, por dever, cega até quando os olhos prega. E seguiu viagem ao mais ameno Paraná, onde tanto tesouro Moro guarda lá.

E a pouco mais de duas semanas do julgamento de Lula, em segunda instância - e no caso de condenação, passível de ir pra trás das grades - nada impede que Carmen esteja buscando uma acomodação mais condigna pro homem que, ousando desafiar os zeleitos e as zelites, deu suas escorregadelas, e não aprendeu a mentir com tucanarte. Faz parte? Denunciado, investigado e julgado, será morolizado?

Felipe Coutinho é do Barça. Esse sim, acredita no Brasil.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/01/2018
Código do texto: T6221505
Classificação de conteúdo: seguro