AtOalidades

Com a chamada "regra de ouro" prestes a ser estuprada, podemos dormir descansados. Ela é que é a culpada, afinal foi Dilma, que és espada, que la dejó malo acostumbrada. E mesmo que a musa do impeachment, a Constitucionalista Janaína Paschoal vocifere e chore pitangas de arrependimento, a mídia já não precisa dela. Aliás, se bobear, a joga pela janela. E Jana já pode sentir essa predisposição na própria carne, quando tentou ser professora titular na USP e, entre 3 candidatos, conseguiu ficar atrás do antepenúltimo e do penúltimo...Seu prazo de validade já esgotou.

E a cerimônia da outorga do Golden Globe foi aquele sucesso, mais do que o habitual, pois desta vez consignou o protesto coletivo das empoderadas e empoleiradas contra os abusos machistas. Oprah Winfrey, em apaixonado discurso às mulheres de preto, arrancou mais que vivos aplausos. Até lágrimas de alívio pelo livramento rolaram. And the show must go on. Sem SchWeinstein.

O caos do sistema prisional no Brasil, longe do clamor e do glamour hollywoodiano, é assusta e assuntador: a barbárie e a corrupção andam de mãos dadas, perigosamente. A anunciada visita da Suprema do STF, Carmen Lúcia a uma unidade prisional de Goiás irá lhe proporcionar uma visão que Dante não alcançou. E da qual tipos Geddélicos, Joésleycos e Malúficos estão aparentemente blindados, direitos humanos preservados...

E se fez aquele auê todo sobre o brasileiro detido, sumido, bandido na Venezuela e, de repente, ei-lo repatriado, são e salvo, sem sinais de porcura...para os Estragos Zunidos, sua pátria agora. Será reverência ao manda-chuva Donald Trump, senhor de todas as verdades e vontades?

Cuba anuncia eleições, com o iminente afastamento do derradeiro Castro. O que falarão as urnas? Serão eletrônicas já ab initio? E os candidatos? O voto do pessoal de Miami será aceito? Entre nós, cá também entramos num ano eleitoral e candidatura é o que mais abunda. Aparentemente até o incumbente Temer estaria disposto ao sacrifício de um mandato, mas agora como titular sem a pecha do vício de vices.

Sua popularidade junto ao eleitorado já teria dado sinais robustos de ascensão, havendo passado de 3% a 6% da população no julgamento de seu governo.

E seus Ministros, apeando-se aos magotes, voam atrás de um mandato parlamentar que lhes garantirá mais uns bons anos de foro e Moro privilegiados, com destaque para a gente da base aliada. A um tucano, jamais se está cutucano.

Sem o Brasileirão, o fim de semana do brasileiro torna-se um suplício,menos para os evangélidos que, com ou sem indulto, tem mais tempo para o culto.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/01/2018
Código do texto: T6220562
Classificação de conteúdo: seguro