AtOalidades

Dezessete pessoas pelo menos estão salvas de problemas financeiros no Brasil neste ano de 2018, que apenas se inicia. Fora, naturalmente, o povo da base de apoio do Governo, que tem sido aquinhoado comme il faut. Ainda não identificados na imprensa ou em redes sociais, esses afortunados dezessete acertaram na Mega Sena da Virada, que distribui premiação superior a 300 mihões de reais.

Os problemas podem vir mesmo com a eventual revelação desses ungidos. Se hoje nem catadores de lixo escapam da bandidagem, imagine-se multimilionários repentinos que ainda não tem o know-how de pastores evangélicos, políticos, empresários, traficantes de alto coturno e assemelhados, para se protegerem.

Pela primeira vez em minha vida vi, e mal cri, agentes de segurança ostensiva à porta de casas comerciais de Pitangui. Embora não-autorizados a portarem arma de fogo, desestimulam os suspeitos usuais, e cada vez de uso mais, à base do cassetete. O direito ao porte de armas letais a que a Polícia não tem alcance continua exclusivo dos bandidos organizados, porquanto os componentes do Quadrilhão, além da capangagem e blindagem oficializada a lhes proteger, usam a Lei

à sua feição, e o Rudiciário, que não brinca não.

Gabriel de Jesus, uma das maiores esperanças brasileiras para a conquista do sexto caneco na Rússia, e atleta prestigiadíssimo do Manchester City, líder disparado do Campeonato Inglês, torceu o joelho e agora passamos nós a torcer e a rogar ao seu homônimo celestial por sua recuperação tempestiva para se manter no esquadrão de Tite.

E muito embora a Itália esteja fora e deixa de ser uma ameaça à hegemonia brasileira, para também chegar à quinta conquista, a tetra-campeã Alemanha, ao contrário, está dentríssimo, e perdeu o medo do mito Brasil desde aqueles inesquecíveis 7 a 1 da semifinal de 2014, em pleno Mineirão. Entretempo os titãs da bola, Cristiano Ronaldo e Messi, que dominaram toda uma década de Bolas de Ouro, terão, cada um, a sua última chance de serem campeões do mundo, pois ambos já dobraram a casa dos trinta de idade e a partir daí, as perspectivas de se manterem titulares de seus times caem vertiginosamente. Houve exceções, é claro, como no caso de Nilton Santos, bi-campeão no Chile aos 36 anos. E o récorde de Pelé, de ganhar três copas em quatro disputadas, segue imexível.

Uma renitente infecção urinária retém Michel nos confins do Jaburu, impedindo-o de realizar, por hora, uma visita oficial a quatro países do Sudeste Asiático, que vinha sendo planejada há vários meses. Essa é uma das obstruções graves à saúde, como graves à saúde democrítica tem sido obstruções diversas à investigação de denúncias sérias, cujo curso normal, além de sinalizar transparência, restituiria credibilidade interna e internacional ao país. De muito mais valor do que os eventuais investimentos estrangeiros cuja maior virtude tem sido o seu caráter essencialmente especulativo, pois os juros que pagamos à banca internacional ou com que garantimos a confiança nos papéis de nosso governo são disparadamente os mais altos do mundo.

Que Michel fique são. E que deixemos de ser ficção.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/01/2018
Código do texto: T6214347
Classificação de conteúdo: seguro