Ternos velhos

"Sociedade", mera manipulação da massa. Controle consumista, ideológico, morfológico e antropológico. A mídia esconde verdadeiros "senhores feudais" que escravizam os brancos e negros de modo sorrateiro.

E todos gostamos de ser manipulados, agradecemos e acatamos as ordens, pensando estarmos a cogitar por conta própria, o que não é o caso. Alienação, o mal causado pelos maus manipuladores que não conhecemos.

Marchamos a séculos nessa sociedade moldada pelo homem, em torno de seus princípios monetários. Porém, seria esse um mal necessário? O capitalismo, essa potência autoritarista na qual estamos impostos, o sistema que constrói e corrói o mundo, com sua inexistência, não há ordem, mas o que é ordem? Poderia ser definida como o controle completamente definido para e pelos homens, uma divisão social extraordinariamente precisa e que se torna necessária para a vivência na sociedade?

Sem ele, seríamos animais selvagens, agindo pelo instinto. Com ele, somos animais domesticados, agindo pela "razão" que não nos pertence.

Precisamos ser controlados hierarquicamente para que tenhamos o mínimo de argumentação. Vamos continuar engolindo o que nos é mastigado, pois sem um "sim", não há um "não", pois sem o homem, não há razão. Moral, mídia, globalização, hierarquia, sociedade. Apenas ferramentas repousadas no terno que não nos pertence.

Daniel Marciano
Enviado por Daniel Marciano em 01/01/2018
Código do texto: T6214276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.