AtOalidades

Não atingida pelo benefácil do insulto natalino, AtOalidades continua cativa da redação, e predação. Iniciada em 29/11/17, a referida série publicou 19 edições até esta data e logrou média não mais que pífia de leituras, variando entre 7 e 19 pontos. E isso por que não é comercializada, vendida. Se o fosse, já não mais seria. De graça se pretende, e de pirraça se estende e se entende. Sério, Glicério.

O perdão presidencial do fim deste ano vem sendo contestado por ser visto como mais que generoso com uma determinada categoria de reclusos ligados a esquemas de corrupção, sem correpção...A Procuradora-Geral da República, anti Janot até a raiz dos nigérrimos cabelos, e a ainda não bem definida em questões de raiz, Presidente do Supremo são as vozes mais elevadas que acham temerária as concessões e concepções de Michel, logo ele, além de poeta um aclamado e proclamado constitucionalista de escol.

Se o mundo tiver que acabar em 2017, o Criador tem, agora, pouco mais de 18 horas, no horário de Brasília, para dar cabo à obra. No passado, já bem remoto em tempos bíblicos trouxe duma feita o dilúvio universal, e doutra, aquela chuva ácida sobre Sodoma e Gomorra. E as perdas, então, só não foram totais porque Ele, resolveu preservar uns poucos, muito poucos como Noé e Lot, por exemplo. Desta vez, se o mal maior vier, quem sabe poupe Trump e o Kim para que a terra lhes pertença e que, sozinhos, possam duelar sem testemunhas e sem quartel. Ambos nasceram para isso.

E Cristo voltou a nascer. Fica na manjedoura pelo menos até a chegada dos magos, prevista para 06/01/18, o imediato desembrulho dos presentes e o desmanche do presépio, seguido da fuga para o Egito. Consoante na sacro livro, tá tudo escrito. Aí, tirante a aparição aos 12 anos, para ensinar os doutores do Templo, só assume a vida pública aos 30, portanto, após criteriosa preparação para usar os poderes divinos e se entregar aos podres humanos. Maktub!

O anúncio de Trump de que mudará a Embaixada norte-americana para Jerusalém continua a render dividendos. As poderosas Repúblicas da Guatemala, do Togo, e de alguns países insulares da chamada Bacia do Pacífico, ou Polinésia, no geral, já anunciaram disposição semelhante. E os palestinos, oprimidos, reprimidos e deprimidos que se fo...calizem noutras opções. Nasceram lá, é fato, mas são atrasados, exilados e tem um récord negativo de cavação de túneis, jogação de pedras e uns turbantes muito feios, e barbas mais ainda. E, perdem de goleada também no quesito de conquistas prêmio Nobel para o povo eleito. E o que ainda mais os desqualifica: algumas de suas fações, fracções, falcões e facões votam a destruição do Estado Hebreu. Não estão aptos para a convivência pacífica, como a pregada pelo próprio Nazareno que dizia ama ao próximo como a ti mesmo, porém ama mais ao Pai que te criou - e que a qualquer momento pode descriar-te. E como.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 31/12/2017
Código do texto: T6213060
Classificação de conteúdo: seguro