Mais uma mulher que caiu num golpe e teve nudes vazados na NET!

Em pleno Século XXI, era da explosão tecnológica e da liberdade máxima de expressão, porque ainda há pessoas reprimidas e reservadas, que se encantam com belas histórias virtuais, e acabam revelando suas mais secretas intimidades?

Desde que a internet é internet que as pessoas más se utilizam dessa via para fazerem perfis falsos, e por mais casos que são revelados todos os anos, milhares e milhares de pessoas caem nesses contos de fadas, mandando fotos ou vídeos íntimos para os criminosos, que imediatamente deixam o trono de “príncipe”, se revelando um verdadeiro algoz em busca de alguma recompensa financeira!

Essa semana foi a vez de uma amiga! Mulher bonita com mais de 50 anos, que vive uma vida pacata para cuidar de casa. Eu não vou entrar em maiores detalhes, para preservar ao máximo a identidade de minha amiga...

Toda a história eu só fiquei sabendo essa semana, após uma suspeita de fraude com o fisco. Ela nem imaginava que o pior ocorreria, por isso, pediu-me ajuda para elucidar um documento que o delinquente havia mandado para ela...

Há cerca de dois meses, ela conheceu alguém no Facebook, que até agora não sabemos se é um homem ou uma mulher, que passou a saudá-la todos os dias, até ela o aceitar como “amigo”. O tal amigo foi lacônico, e utilizou-se de técnicas infantis para conquistar a confiança de minha amiga. Segundo ela, ele dizia que trabalhava num país da Europa, que era cidadão desse mesmo país; que trabalhava numa empresa que cuida de altos segredos do exército daquele país; e por esse motivo, não podia revelar sua imagem...! É incrível e inacreditável, mas ainda há pessoas que acreditam em gnomos!

O fato ficou rolando no maior romance sem que minha amiga NUNCA VISSE O SEU AMADO, salvo por algumas poucas fotos do perfil dele; e há bastante tempo elas conversaram pelo WhatsApp, sem que nunca ela pudesse o ver pela câmera; e ainda assim, ela acreditava que ele era um gentleman bem-intencionado, que a faria reviver um amor perdido há anos...!

Essa semana o galã apaixonado europeu, com pinta de ser caridoso e rico, após ter sido informado do endereço dessa amiga, e de outros dados pessoais, resolveu lhe enviar um documento que, em tese, provava o envio de U$ 3.000,00 em mercadorias, como um celular moderno, lingeries e outros mimos; e disse a ela que mandaria também, U$ 10 mil camuflado na caixa, para ela gastar como quisesse. A história não terminou! No dito documento, escrito em inglês, a empresa que transporta, adverte que “a carga de manuseio” é de U$ 750,00; e segundo o ladrão, ela deveria pagar para receber o restante!

Para tudo! É muita história ridícula para uma pessoa só! Ou esse sujeito é mais idiota do que eu imagino que o seja, ou minha amiga é um pouco menos esperta do que uma lesma! O documento é completamente imbecil, cheio de erros e informações, no mínimo, sem nenhuma credibilidade. A data de envio e recebimento estava grafada como 2018; havia uma assinatura que nem minha cadela consegue fazer algo tão medonho; e o endereço do salafrário, constava como uma posição geográfica, pois segundo ele, era para preservar sua identidade secreta!

Eu pus a geo localização que consta no documento, e o Google Maps me disse que aquelas coordenadas estavam a mais de 200 milhas náuticas do Reino Unido, perto da Holanda. O cara era um verdadeiro James Bond, ou quem sabe, um Jason Bourne!

Nesse momento a minha amiga me pediu ajuda, e minha primeira pergunta foi: - Você mandou fotos ou filmes eróticos para ele? – Com muita segurança ela me disse que não! Ela me disse que ele teve acesso as suas fotos do Facebook, fotos da família dela, e nada mais! Após essas afirmações, não tive dúvidas de assegurá-la de alguns preceitos jurídicos. Preparei o que chamo de juízo prevento, para que ela não tivesse algum dissabor se, ou quando, recebesse o aviso de encomenda; mas algo estava me dizendo que nada viria de lugar algum...

Hoje eu resolvi adicionar o golpista aos meus amigos de WhatsApp. Falei com ele um pouco, como se eu não soubesse quem era, ou seja: adicionei por engano. Ele recusou-se a se comunicar por voz e não aceitou uma chamada por vídeo.

Diante de tantos erros da minha amiga, ela cometeu mais um sem me dizer. Enquanto eu investigava, ela tentou amedronta-lo, dizendo que havia contado tudo para um amigo que conhece os trâmites criminais. Então, enquanto eu tentava falar com o criminoso, ela já tinha uma ideia de quem eu era.

Primeiro ele me bloqueou; depois ele desbloqueou e me mandou o que me deixou boquiaberto! Fotos e mais fotos de minha amiga pelada, focando em suas partes íntimas; e muitas fotos de corpo inteiro, mostrando perfeitamente o seu rosto! Como se fosse pouco, ela havia gravado vídeos bem mais do que eróticos para ele; e o delinquente agora ameaça divulgar tudo na internet, salvo se receber um depósito de U$ 5 mil...

Infelizmente, minha amiga pode sofrer o que milhares de outras mulheres sofrem: humilhação perante seus amigos e parentes; e tudo isso, porque errou do início ao fim, permitindo que pessoas assim utilizem da chantagem para conseguirem dinheiro limpo!

O primeiro grande erro de todo mundo é deixar o perfil no Facebook 100% aberto. Devemos blindar ao máximo nossos perfis. Tudo que você puder colocar como PRIVADO, significa que outras pessoas não enxergarão, mesmo que sejam seus amigos!

O segundo grande erro foi permitir acesso a seus dados, como endereço e número de telefone; e mesmo depois de ter acesso, acreditar que somente ele poderia vê-la! Eu tenho poucos amigos (a maioria mulheres) que conheço pela internet, mas nenhum deles eu permito uma só via de análise; e nunca permito diálogos íntimos, filmagens ou fotos eróticas com nenhum deles!

Minha amiga, depois que soube do conteúdo revelado, me ligou aos prantos; obviamente sem nenhum medo do que me chegou, mas dos vários caminhos que o salafrário pode encaminhar tudo que conseguiu. Eu a acalmei, mas também tive que dizer que é IMPOSSÍVEL barrar a fúria de um criminoso virtual. O que já foi feito, FOI FEITO; e agora é ignorá-lo! JAMAIS PAGAR NENHUM CENTAVO, porque quando eles recebem, querem sempre mais; e no mais, se as fotos vazarem, o caminho é dizer que é montagem. Os vídeos de qualidade razoável, pode se dizer o mesmo, muito embora o rosto e a voz denunciem-na como sendo a protagonista da novela!

Sinceramente, eu não vejo o menor problema em dois adultos trocarem seja o que for pela internet, mas se você, mulher ou homem, tem qualquer tipo de pudor ou acredita que se algo da sua intimidade vazar, irá lhe trazer transtornos, EVITE SE EXPOR! Evite produzir ou participar de seções fotográficas, fazer vídeos, ou até inventar áudios eróticos. Quando seu amante lhe pedir, advirta-o do constrangimento que pode lhe ocorrer, e ainda assim, se você permitir, assuma as consequências!

Essa forma de exposição onde as pessoas sensualizam-se através de fotos ou vídeos, que hoje chama de “nudes”, é de fato um modo simples e muito comum de apimentar uma relação ou um momento mais picante. Se as duas partes estão envolvidas no mesmo processo, e nenhuma dessas partes possui qualquer traço nocivo no caráter, vira algo prazeroso. O grande problema é fazer isso com desconhecidos; e mesmo com os conhecidos já é um grande perigo. Ao longo de mais de 20 anos escrevendo sobre o tema, já vi noivos, maridos, ex-maridos, namorados, ex-namorados, amigos e até parentes que conseguem fotos e vídeos, e divulgam entre outros idiotas, pelo prazer sádico de ridicularizar quem aparece nas imagens eróticas!

Mais uma vez e pela milésima vez; não há príncipes encantados! Não há sapos que viram príncipes, não existe gnomos, nem fadinhas mágicas! Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa são ledas, mas os criminosos virtuais, esses são muitos e bem reais; e eles não avisam na hora que te atacam!

Peço que divulguem, para que menos pessoas passem por esse momento constrangedor, como a minha amiga está passando!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 26/12/2017
Código do texto: T6208811
Classificação de conteúdo: seguro