AtOalidades

E na defesa dos nossos mais elevados interesses nacionais, a frotinha de jatinhos da FAB continua cumprindo o seu papel. Higiênico, até, ao preservar as saltoridades imunes à sanha da gen(pe)tralha, que de xingar, improperiar e até mesmo gravar, não falha, escumalhar. A uma grita generalizada para que se disciplinem esses vôos, que - denuncia-se - estaria levando público não credenciado à mordomia, vamos ver o que o Tomando Aéreo responde. Ou esconde.

Fico a imaginar o que não faria o Brigadeiro Eduardo Gomes, que no jingle de sua campanha a impresidência, dava-o como bonito e solteiro. E de pensar que brigadeiro hoje é o que mais abunda em festas de crianças...Seria pura vingança, só pela lembrança?

A Cámara de los Diputados da vecina y hermana Argentina aprovou a reforma da previdência, mesmo sem respeitar o espírito natalino que prega paz e bondade. E lá, em Buenos Aires, houve quórum, pelo menos na Câmara, enquanto lá fora, era o quórum que comia. Só de vigilantes da ordem feridos, a cifra chegava a 88 na manhanzinha de hoje. Dos detidos só se sabia que eram muitos, muitos mais.

E por cá, em mais um flato consumado, liberando as podridões dos grilhões, o libertador Mendes, em tandem com Toffolydo, solta mais um magote de injustiçados, que incluem Adriana Ancelmo, a zelosa mãe que irá passar o Natal com os seus pimpolhos, sem embaraços para destrinchar o peru natalino. Beneficiário da medida é também o Beto Richa que, mesmo dono de alentado prontuário, pode perfeitamente esperar em endereço fixo, insuspeito, por mais uma (in)decisão de Judiciário.

Marcelo Odebrecht é que ao cabo de uma internação de dois anos, parece voltar disposto a se recompor, com uma dieta mais rica e tempo para contar a grana que ainda lhe fica. A revelação via delação, concomitante com a soltura, de que a sua Odebrecht compunha um grupo de 7 para comandar o processo de construção de linhas, metroviárias em várias unidades da Federação parece-lhe coisa mixuruca, mais intriga e entrega da oposição. Balas, até de não falas, tem ele no seu canhão. Mas só quer o bem danação...

E justamente o Presidente do Peru, é que agora balança, acusado de haver recebido propina da Ode. E não parecem convencer as argumentações do polaco mandatário em sua defesa. A rigor, reforçam até uma condenação, que implica na perda de poder. É de poder, essa nossa América Latrina...

E enquanto o vulcão de Bali ameaça, ameaça, mas hesita, é o Stromboli, das ilhotas Eolianas, ao norte da Sicília, que toma a frente mais explosiva. Mas à sua volta, o risco maior é para os barcos de refugiados africanos, que, sem gps, costumam achar fim mais digno nas profundezas do Mediterrâneo do que nas lindezas das boas-vindas das praias do Tirreno.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/12/2017
Código do texto: T6202855
Classificação de conteúdo: seguro