AtOalidades

Sobe a tensão na Argentina enquanto os legisladores discutem a reforma previdenciária. E mesmo que se ganhe ou se perca por una cabeza, os hermanos são esquentados e não se relaxam enquanto não gozam - seja a doce vitória ou o amargo da derrota.

Enquanto isso o Brasil oficial dá um break até nas emergências e fica à espera do peru natalino, e do Deus-Menino. Pelo menos até a quarta-de-cinzas. Direito adquirido? Ou coisa de poveleito, ainda que esquecido?

E pensando bem, o hábil e idoso carpinteiro José, bem que poderia ter feito um bercinho para a chegada do pimpolho, mesmo na incerteza de que era realmente seu. A garantia de que dispunha e não disputava é que Maria imaculada continuava.

A Bolha de São Paulo que já foi tanto procurada nas bancas de revistas pelo país afora, e que ora bunkeriza-se nos confins do interesse paulista - e o resto do país que se fumente... - deu uma dentro ao publicar caderno especial com reportagem fotográfica, de Sebastião Salgado, sobre a vida dos corubos, do extremo ocidente da Amazônia que tanto resistiram e temem a aventura da aculturação. Reveladora em todo o sentido a vida desses autóctones e de outros povos de sua mais imediata vizinhança. E nem diferem entre Temer e o temer. Os corubos, ou corubas - e nem sei qual o nível de sua preocupação sobre a ênfase no gênero ou na falta dele - vivem em harmonia com o seu habitat e só de pouco é que se deram conta dos revolucionários arco e flecha. São mais fãs da borduna e da zarabatana. E não consta que passem fome ou que estejam com hábitos dietários condenáveis. Uma coisa que me chamou a atenção foi o corte de cabelo dos homens, que consiste na raspagem de uma faixa de uma orelha a outra, pelo alto da cabeça, com uma folha de capim-navalha que há de ser mais afiada do que o que pensamos sobre como La Giménez could get complete Satisfaction.

Garotinho, que muitos creem que se autoflagelou para chamar a atenção, agora adotou uma linha mais pragmática, a da greve de fome. Na pior das hipóteses perde uns quilinhos e priva Rosinha daquilinho...

E com a certeza de um peru na ceia, talvez com os Cabral, tudo há de bem ficar em Benfica.

Marcelo Odebrecht é que tendo um relaxamento do spa morístico de Pinhais é que parece ainda não ter-se recomposto com o pai que, nada obstante prevê futuro promissor para o filho. E a hora é da concórdia mesmo. Jingle bells. Até para os réus.

Uma publicação americana chama a atenção para a força, a graça e o talento das petites, em que lista mulheres proeminentes abaixo de 1,60 m. Shakira, Salma Hayek, Reese Whiterspoon, Kim Kardashian, Jylie Minogue, Paula Abdul, etc, etc. Mulherões, Simone, Sharapova, Anna Hickman...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/12/2017
Código do texto: T6202220
Classificação de conteúdo: seguro