AtOalidades
Sobe a tensão na Argentina enquanto os legisladores discutem a reforma previdenciária. E mesmo que se ganhe ou se perca por una cabeza, os hermanos são esquentados e não se relaxam enquanto não gozam - seja a doce vitória ou o amargo da derrota.
Enquanto isso o Brasil oficial dá um break até nas emergências e fica à espera do peru natalino, e do Deus-Menino. Pelo menos até a quarta-de-cinzas. Direito adquirido? Ou coisa de poveleito, ainda que esquecido?
E pensando bem, o hábil e idoso carpinteiro José, bem que poderia ter feito um bercinho para a chegada do pimpolho, mesmo na incerteza de que era realmente seu. A garantia de que dispunha e não disputava é que Maria imaculada continuava.
A Bolha de São Paulo que já foi tanto procurada nas bancas de revistas pelo país afora, e que ora bunkeriza-se nos confins do interesse paulista - e o resto do país que se fumente... - deu uma dentro ao publicar caderno especial com reportagem fotográfica, de Sebastião Salgado, sobre a vida dos corubos, do extremo ocidente da Amazônia que tanto resistiram e temem a aventura da aculturação. Reveladora em todo o sentido a vida desses autóctones e de outros povos de sua mais imediata vizinhança. E nem diferem entre Temer e o temer. Os corubos, ou corubas - e nem sei qual o nível de sua preocupação sobre a ênfase no gênero ou na falta dele - vivem em harmonia com o seu habitat e só de pouco é que se deram conta dos revolucionários arco e flecha. São mais fãs da borduna e da zarabatana. E não consta que passem fome ou que estejam com hábitos dietários condenáveis. Uma coisa que me chamou a atenção foi o corte de cabelo dos homens, que consiste na raspagem de uma faixa de uma orelha a outra, pelo alto da cabeça, com uma folha de capim-navalha que há de ser mais afiada do que o que pensamos sobre como La Giménez could get complete Satisfaction.
Garotinho, que muitos creem que se autoflagelou para chamar a atenção, agora adotou uma linha mais pragmática, a da greve de fome. Na pior das hipóteses perde uns quilinhos e priva Rosinha daquilinho...
E com a certeza de um peru na ceia, talvez com os Cabral, tudo há de bem ficar em Benfica.
Marcelo Odebrecht é que tendo um relaxamento do spa morístico de Pinhais é que parece ainda não ter-se recomposto com o pai que, nada obstante prevê futuro promissor para o filho. E a hora é da concórdia mesmo. Jingle bells. Até para os réus.
Uma publicação americana chama a atenção para a força, a graça e o talento das petites, em que lista mulheres proeminentes abaixo de 1,60 m. Shakira, Salma Hayek, Reese Whiterspoon, Kim Kardashian, Jylie Minogue, Paula Abdul, etc, etc. Mulherões, Simone, Sharapova, Anna Hickman...