Violencia Contra a Mulher - Basta!

Hoje li alguns jornais e uma manchete em comum me chamou a atenção: "A violencia contra a mulher". Li que desde anonimos a celebridades tem mostrado a face mais cruel para resolverem diferenças, problemas ou, simplesmente, para descarregarem odio e estress. Fiz uma rapida comparação entre os casos e, pasmem, tem agressores que até acham que ela mereceu. Outros pensam que podem prejudicar a imagem de celebridade e por isso é melhor se desculpar com a mulher e com o seu publico. Alguns muito sinceros e outros dramaticos.

Caro leitor, em meio a tanta violencia quero destacar a historia tragica de uma mulher que além de ser brutalmente espancada, violentada sexualmente e arrastada pelos cabelos iclua-se o fato de que muitas dessas torturas eram feitas na frente de crianças amedrontadas e torturadas tambem. Vou chama-la de Maria das Dores (para representar o suplicio dela e de tantas outras que continuam sendo violentadas em todos os seus direitos). Conheci Maria das Dores em sua velhice; desdentada, inumeras cicatrizes pelo corpo, acometida de muitas enfermidades, das quais algumas dessas em decorrencia da extrema violencia sofrida. Inicialmente ela se mostrou arredia, embora ja fosse viúva e gozasse de uma certa paz. Eu era Agente de Saúde Municipal e depois de muitas visitas aquela senhora ganhei a confiança e passamos a conversar mais abertamente. Repetir aqui as mais cruéis formas de tortura que ela sofreu seria violar a memoria de Maria das Dores, pois agora repousa em um túmulo frio. Mas entre os seus muitos relatos me confidenciou que certa vez passou a noite inteira de joelhos e o seu algoz apontando uma espingarda para sua cabeça, fazendo jogos mortais. Pura crueldade!

A minha indignação e revolta foi não ter sabido antes e levar esse desalmado às barbas da Justiça. Quanta impotencia!

Mulheres, Marias das Dores, quantas vezes serão agredidas? Quantas violencias sofrerão? É certo que existem casos em que voces estão em cativeiros, verdadeiros campos de concentração. Mas ao primeiro sinal de agressão é preciso dar um basta. Voces são vitimas e não culpadas. Denunciem! É certo, também, que os monstros que submetem as mulheres a tais violencias não podem ser chamados de homens (na essencia da palavra). Homem cuida, protege, ama; resolve seus problemas dialogando. Está cada vez mais rara essa especie.

Mulheres, Marias das Dores, me solidarizo e finalizo pedindo que o Pai Celestial seja com todas vocês em todos os momentos.

Respeitosamente,

Um apaixonado por mulheres!

Bjs!

Enoc Pinheiro
Enviado por Enoc Pinheiro em 13/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6197512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.