AtOalidades

A história já é velha, de sete dias pelo menos: Gweneth Lee, rica viúva britânica, ex-modelo - e nada me tira da cabeça, que modelar e medular esposa - revelou à imprensa ter tido relacionamentos amorgozos com mais de uma centena de homens casados, ao longo dos últimos dez anos, desde que perdeu o marido milionário.

E Gweneth brande o que qualifica como virtudes de sua indomada flama: salvou muitos casamentos com esse seu ato de caridade. Se as relações se arruinavam por falta de sexo, ela é a solução. E pelas fotos sensuais que tem sido divulgadas na net, e vai ver que alhures, essa viúva de 47 anos ostenta atrativos que justificam sua proclamação.

Um caso in terram nostram, ou tupiniquimente, que vem à mente, a mero título de paralelo, é o de uma Cláudia de Marchi, advogada, professora universitária que mandou tudo às favas, o pudor inclusive, para entregar-se ao epicurismo sem cura. E embora ainda mais jovem, mais curvácea, a modelar de Marchi, tem propósitos solidamente menos solidários: quer viver bem a vida e tem maior apreço por seu preço. Que não é só do metal e meteu vil: quer qualidade nos seus encontros, regidos por uma tabela bem explícita.

E o General que foi falar em balcão de negócios? Esse, intransigente defensor das coisas transparentes, que já havia sido punido pela Rousseffa tirado de um comando ativo para uma função burocrática em Brasília, agora enfrenta a ira colérica, vingativa e temerária do mandatário. Alguns mais rígidos defensores da ordem na caserna, mais até do que na baderna, acham que uma destituição mais prisão são ações me melhor reprimem essa rebeldia.

Mas o General não está de todo perdido, sobretudo se vier a ser trancafiado, pois the silence of the lambs que agora critica, pode se transformar em arma a seu favor, tornando a voz que clama no deserto. Decerto?

Com o fim da temporada esportiva que ocupa uma boa parte de nossos noticiosos, a tendência é que o debate político sinta-se ainda mais diminuído se confrontado com o televangelismo, que feito aguapés prodigaliza-se nas superfícies das águas, reduzindo sua oxigenação. E luta entre esses homens da palavra de um Deus mudo é também braba, enquanto à plebe não enraba. Inda há pouco um desses proeminentes arrecadadores da mais sérias misérias vem de ser acusado em Portugal de estar desviando a juventude...Mais tarde ou mais cedo, sempre ataca a jumentude.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/12/2017
Reeditado em 12/12/2017
Código do texto: T6196661
Classificação de conteúdo: seguro