Dispa-se de um ponto de vista Deturpado.

Você que está iniciando esta leitura deve estar pensando sobre que visão poderia estar deturpada, mal entendida, corrompida, etc... Esclareço.

Reavaliei meu ponto de vista sobre a vida, o homem, eu. E reconheço que ele estava, porque foi, totalmente corrompido.

E por que foi? Vamos lá.

Por sermos seres que se constroem após o nascimento, diferentemente das coisas que nascem prontas e se deterioram, somos extremamente influenciados. Então dado o ambiente qual somos introduzidos ao desembarcar nesta viagem chamada vida, iremos receber aquilo que ali tiverem a nos oferecer.

E nos apresentam como certo, aquilo que entendem como certo. E até descobrirmos que não necessariamente será bom pra nós... lá se vai nosso preciso tempo. - Bom! Em alguns casos é, mas nem todos!

Eles nos mergulham no mundo deles; a sociedade, a família, a TV. Nos vendem aquilo que aprenderam, ou o que lhes interessar, e talvez não tenham se preocupado com os porquês das coisas.

Somos esse ser em construção biológica, psicológica e em pleno desenvolvimento, constante, e por isso podemos nos tornar contrários àquilo que nos fora apresentado. Independente de! Riqueza e pobreza são apenas variáveis do contexto, estou falando de enxergar o mundo de outra ótica e isso independe de classes, credos ou etnias.

Um belo dia ouvi de um Pastor Batista essa frase:

"O verdadeiro lugar do seu nascimento é aquele onde pela primeira vez, você lança um olhar inteligente sobre si mesmo". - Marguerite Yourcenar

Somos perfectíveis, porém, de natureza corrompida desde o desembarque. Apesar da impossibilidade da perfeição, dotados da inteligência a qual fomos agraciados, libertos somos para avaliarmos, reavaliarmos, e se necessário, tornarmos a avaliar para que então possamos decidir; se mantemos ou ajustamos o foco desse tal ponto de vista na direção que considerarmos correta.

Preciso esclarecer que ajustei meu foco, deixei de ser aquilo que tentaram me convencer que seria, ultrapassei barreiras que me apresentaram como impossíveis, conheci lugares inimagináveis muitas vezes sem sair do lugar, me conheci, às vezes de joelhos. E a Palavra de Deus tem sido minha espada, pois as batalhas travadas não se findaram e nem se findam.

Mas agora tá mais fácil, pois enxerguei a guerra e a conhecendo sei que armado estou mais seguro! Como disseram dois grandes homens que se eternizaram, um santo e o outro nenhum pouco:

“Um príncipe não deve ter nenhum outro objetivo ou pensamento, nem estudar nada além da guerra e das suas regras e disciplina, pois essa é a única arte que compete a quem governa, e ela é tão forte que não apenas mantém aqueles que nascem príncipes, mas muitas vezes permite a homens de condição comum subir àquele posto”. – O Príncipe – Maquiavel.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. – Apóstolo Paulo aos Efésios.

Escolha bem suas batalhas, esteja preparado.

Portanto, não acredite em tudo que lhe fora imposto, questione e questione-se de maneira amorosa... Ajuste seu foco e verá como é bom enxergar com clareza e do nosso próprio prisma.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6".