VIAJAR !
Conhecer lugares e culturas diferentes nos faz ser e pensar de maneira especial.
Viajando, a gente foge dos padrões estipulados socialmente e nos distanciamos da hipocrisia social que exige a anulação do que se é, como forma de ser.
As viagens dão uma grande abertura à nossa mente, certamente. Saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros.
Viajando, valorizamos tudo o que produz vida em nós; a vida é uma viagem curta e rápida. É de bom alvitre, então, exercitarmos o prazer de viajar, como se foge de casa largando pra trás os compromissos e as obrigações que não nos cabe mais resolver.
Viajar é preciso ! Por qualquer motivo ! Toda viagem nos enriquece e renova a energia do nosso espírito aventureiro de alma cigana. Viajar não é tão somente ir de um lugar para outro; é sair da rotina, quebrar paradigmas, sentir outros cheiros, novos sabores, experimentar o novo e certificar-se que não voltamos o mesmo.
Viajar é sempre bom; seja pra fugir ou pra buscar. A grande sabedoria é mover-se e semear; ao final teremos o que colher !
"E quando dos teus braços soltarem as amarras, pinta nos céus diagramas de liberdade" - Viajar é preciso !!
Manoel Lobo