Regue o tempo
Eu pensei agora pouco, será que tenho tempo para escrever sobre o tempo? Resposta óbvia essa, claro que tenho, assim como eu, você também tem.
As vezes/sempre perdemos tempo com futilidades que não contribuem em nada, sabe o que é nada? Nada mesmo. Ficamos de frente para a televisão assistindo um programa da tv aberta, onde pessoas das mais variadas facetas, vão para encontrar um parceiro, pera lá, você que diz que não tem tempo, que vive nesse poço de lástima, agora para ver um regressor de inteligência, aí o bendito tem. São horas que poderiam ser aproveitadas com uma leitura de um bom livro, com um filme que tenha conteúdo, arrumando a zona do seu quarto, passeando ao ar livre na Quinta da Boa Vista e entre outros tantos, ao invés de ficar feito um zumbi na porcaria do sofá vendo esses programas fétidos dominicais.
Nosso dia são composto por 24 horas, das quais são necessárias entre 6 à 8 horas de sono (eu durmo 5), só aí perdemos um baita tempo, nos restando entre 2/3, e se colocarmos no papel como banho, refeições, ida e vinda do trabalho para a casa, já diminui consideravelmente o nosso precioso tempo, e a ampulheta vai deixando os grãos de segundos caírem. As vezes eu tenho tempo para fazer nada, acho que você já fez vários nadas? Então, eu por diversos dias, meses e talvez anos, perdi tempo com bobagens, principalmente com pensamentos. Ficava irado com determinada coisa que não era como eu queria, pelo fato de eu não ter movido um músculo, enquanto isso eu estava batendo papo na rodinha de amigos falando sobre coisas que não me agregaram a nada. Como eu posso reclamar de algo que eu fui o único responsável? Aí, nisso já vem a covardia de jogar a responsabilidade para tudo e todos, jorrando insatisfação e dramatizando como um ator de Hollywood, quase um Leonardo Di Caprio.
Pelo menos agora estou usando o tempo para uma auto análise, que sempre é bem-vinda.
Sabe, as vezes nosso maior inimigo são as nossas próprias vontades, por que é fato de eu querer ficar até tarde na cama ao invés de ter que levantar para estudar ou trabalhar. A vontade é determinante para aquele que irá usufruir do relógio ao seu favor, aquele que fará um cronograma para o sucesso usa o tempo como um aliado.
Abstenho da preguiça de ficar dormindo e me doou para ter discernimento e fazer o que tem que ser feito.
Como na música do ilustre Renato Russo, um verso que diz o que não tem que ser feito é: "temos todo tempo a perder", se você quiser ser um fracassado e depois vir de mimimi dizer que 'se eu pudesse voltar atrás', não, não pode e ainda não existe máquina do tempo, sendo assim você tem que colocar limites e agir com inteligência no tempo que ainda o resta.
Não vá em onda de achar que a vida é curta e sair por aí curtindo, claro, não sou eu quem dito as regras, temos sim que ter diversão, mas no seu devido e apropriado tempo.
Faça do tempo o seu amigo Inseparável.
Há tempo para tudo, e ele é de suma importância para tudo na vida.