CUIDADO QUANDO QUISER INVESTIR NO POVO BRASILEIRO!

Eu não sou político, nem quero ser; por isso, falo mesmo, escrevo e assino, porque posso ser tudo, menos covarde ou puxa-saco! Se gostou, gostou; se não gostou, vá catar coquinho no asfalto, e não me torre a paciência!

No mercantilismo contemporâneo, o empresário é forçado a produzir por toda cadeia do ramo que ele atua; às vezes, começando pela fabricação de produtos que ele nunca produziu, até a satisfação do seu cliente; sendo compelido, inclusive, a exercer papeis totalmente afastados de suas legítimas atribuições, para não ser o único culpado, acaso seu conjunto não lhe auxilie.

Certa vez, ouvi de um ex-Governador da Bahia, que a política é a arte infeliz de ser violentado e ter que pedir desculpas ao agressor por estar de costas! Hoje, afirmo que investir qualquer migalha num país cuja maioria é oportunista, indolente e seva, começando pelo Governo, desestimula.

É apavorante afirmar algo do tipo, mas tem horas que cada vez mais eu acredito que o melhor é ser inativo, sobretudo quando na verdade, indolentes, oportunistas e sevos, meras pessoas trouxas, são os que pagam essa remuneração.

Depois disso, ainda ouço de uma caravana de leitões analfabetos e idiotas, gente da pior estirpe, que repetem um script feito pelo demônio, dizendo que Brasil tem uma elite dominante, e que os Estados Unidos da América são imperialistas!

Ou você trabalha para viver; empreende, aposta e investe para gerar emprego e renda; ou pratica a dádiva esdrúxula de sermos todos iguais, tendo que viver como na União Soviética, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte....

O meu script é: se for um lutador, acredite e lute cada vez mais para auxiliar quem confiou e arriscou em você! Se for investidor, observe criteriosamente o conjunto que se propõe a fazê-lo MANTER, porque crescer é outra etapa; e ao menor sinal da fumaça da lentura e do oportunismo, passe a régua, feche a conta e mude de bar!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 19/09/2017
Código do texto: T6118795
Classificação de conteúdo: seguro