SETEMBRO AMARELO 2

Continuando - através de experiências próprias, relatar um pouco desses dramas interiores. Não sou especialista de saúde, conto apenas com minha própria experiência.

2) Sentimentos de cansaço, apatia, descontentamento, total ausência de prazer em coisas e situações que antes eram extremamente prazerosas.

Sono excessivo e uma vontade de ficar dormindo.

Fome excessiva ou ausência de fome.

Desinteresse pela própria aparência.

Afastamento de amigos, de reuniões públicas, de festas (isolamento).

Muitas coisas se tornam fardos, como o trabalho, antes tão entusiasmante agora é uma obrigação. Família e relacionamentos familiares, um afastamento até mesmo de filhos.

Essas e inúmeras atitudes e sensações devem serem observadas, podem não fazerem parte de um quadro depressivo ainda, mas indicam essa direção. Como já abordado merecem toda a atenção de amigos e familiares, pois são dicas de que algo não está bem interiormente, e abordagens despreparadas podem fazer o quadro piorar e romper portas que ainda existiam. Cuidado.

A auto estima do indivíduo começa a esvair-se, sentimentos de auto preservação também,nesse instante a auto piedade ou auto comiseração tendem a aparecer, juntamente com apelos constantes às ultimas coisas que ainda podem disfarçar a dor interior: Bebida, drogas, sexo em excesso, doces e o isolamento são sinais claros de que algo precisa ser feito.

Pois as drogas podem piorar e muito o quadro.

Bebidas e ansiolíticos são drogas depressoras do Sistema Nervoso Central - SNC, cocaína, anfetaminas, extasy são drogas estimulantes do SNC, mas apresentam um efeito reverso quando do final do uso, trazendo sensações de depressão muito abaixo do que antes, ou seja o indivíduo que já estava no térreo, após o efeito desce diversos andares rumo ao sub solo emocional.

Estes sinais são pedidos de ajuda.A pessoa começa perder o controle de si mesma,

Sérgio Ildefonso
Enviado por Sérgio Ildefonso em 09/09/2017
Código do texto: T6109000
Classificação de conteúdo: seguro