A ARROGÂNCIA DESTRUIU A FERROVIA E GEROU DESEMPREGO

O Discurso de privatização na R.F.F.S.A era de que: haveriam investimentos, melhorias e a geração de novos postos de trabalho, trens modernos e toda a ladainha que assistimos e vimos até na TV através das entrevistas de Collor e outros coveiros da Economia da R.F.F.S.A. e do Brasil o que ficou para todos presenciarmos

foram a destruição da empresa que detinha o maior patrimonio físico do

Brasil e onde esta o dinheiro da venda destes prédios, terrenos e até

fazendas onde se plantavam arvores para colher produzir dormentes etc..Ficaram ainda Estações abandonadas onde seres humanos vivem como zumbis esquecidos da sociedade,Rotundas destruídas,Depósitos em escombros,vagões e locomotivas e outros equipamentos ferroviários

enferrujando e virando ferrugem e entulho no tempo e até os Clubes de Lazer e Associação dos ferroviários foram tomados ou estão em escombros em varias cidades...muitos ferroviários foram demitidos e depois despejados das casas da R.F.F.S.A. pois a maioria que tinham dinheiro para comprar não eram os trabalhadores da R.F.F.S.A. Com certeza parte das milhares de mortes nas Estradas que foram entupidas de caminhões e carretas e milhares de pessoas que ficaram deficiente, fato que se agravou pois quase todas as cargas precisam andar ao lado de carros menores e até de passeio na estradas rodoviárias que tornaram mais perigosas com a redução das cargas e dos transportes ferroviários de Carga e Passageiros no Brasil.

Os problemas sociais se agravaram,pois muitos demitidos já contavam mais de 25 anos de serviço e não conseguiram se aposentar e a idade e falta de postos de trabalho os tornou desempregados ou subempregados no Brasil, o que, se o governo não sabe também afeta o chamado Mercado Consumidor e o desemprego em massa na RFFSA gerou o efeito cascata do desemprego e problema sociais no entorno. Milhares de ferroviários,ainda hoje batem as portas dos Tribunais federais e justiça trabalhista ou esperam o passo tartaruga da fila da CEI e da Comissão de Anistia, pois muito pouco foram reademitidos ou tiveram de fato seus danos reparados...Muitos já morreram ou desistiram e as Associações como a A.F.A.P.E.D.I em Campo Grande sabem disso.

Não se trata aqui de ser contra privatizações, em muitos setores elas são benvindas, desde que tratadas com a devida seriedade e empresas sérias e sem desvios e propinas a politicos ladrões.

Assim , de fato,responsabilizamos o Collor por suas sandices, mas os governos que lhe seguiram tinham o dever de ao menos tentar reverter ou minimizar a tragédias dos trabalhadores, não simplesmente com cestões ou programas sociais, mas gerando emprego e obrigando as concessionarias a investir e fazer funcionar as empresas que adquiriram na privatização, até porque muitas delas pegaram milhões no BNDES e outros bancos públicos no Brasil, estas privatizações geraram milhões de desempregados no Brasil pela forma como foram feitas, mas também fizeram surgir novos ricos e milionários que seguem impunes no Brasil ou em praias paradisíacas e ou em noitadas de Ibizaa e outros paraísos mundo afora, Como foi a famosa festa do guardanapo da turma do Cabral em París...

Os ferroviários através de seus representantes e assessoramento de equipes de engenheiros ferroviários da Ferrovia que eram a favor da luta dos trabalhadores sugeriram ao Governo que investsse na ferrovia Noroeste do Brasil /SR-10 da RFFSA a época, para transortar o Gaz da Bolivia, pois o investimento seria dez vezes menor que os gastos de bilhões com o gazoduto que é ótimo pra Bolivia, mas quando o Gaz acabar suas reservas o que transportarão nesses canos Pacenã?! As ferrovias podem transportas Gaz se o governo não sabia, assim como vagões podem ser transformados ou cosntruídos para transforma Gaz, Gasolina,Petroleo Bruto, Alcool e tudo que existe no mercado. Além de passageiros. Mas o governo FHC também nos ignorou e os resultados estamos vendo hoje no Brasil, não só ferrovias destruídas e escombros, mas uma crise Monstruosa que esta destruindo os sonhos e a vida de milhões de brasileiros.

Muitos jornalistas, artistas, escritores, pesquisadores e tecnicos e pesquisadores de Tecnologia Ferroviária, inclusive muitos que já deixaram o Brasil para trabalhar em ferrovias e outras áreas fora do nossa pátria para sobrevier dignamente, os apoairam e ajudar a elabor estudos, propostas ao Governo...E Muitos entendiam e compreendia nossas razões que não eram ideológica ou simplesmente interessse eleitoreiro, Era uma visão de Investir e manter as ferrovias nacionais, inclusive nosso trens de Passageiros como o Trem do Pantanal...

Vimos repetido no Brasil o drama dos egípcios na História das Sete Pragas do Egito graça a arrogância e ao FARAÓ Não acreditar em fatos e previsões objetivas.