O que incomoda mais?
Às vezes fico a perguntar o que incomoda mais? A interrupção de água ou a interrupção da energia. Num intervalo digamos de 4 horas. Graças a Deus, com a água não temos problema, até mesmo por que não dependemos da Companhia de Água. Eu imagino que se dependêssemos dela, talvez teríamos os mesmos transtornos. Aqui em casa a água é de um poço artesiano, por enquanto ainda não secou. Mas algo que ouvi falar que até os poços secam, espero que esse problema aqui nunca venhamos a ter.
Mas em compensação com a nossa energia, temos problema direto. Já morei em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e agora no meu querido estado da Bahia, mas nunca vi um lugar com uma companhia de energia tão deficiente como a nossa.
É incrível como aqui não tenha um órgão fiscalizador que possa regular a companhia que cede energia aqui no meu estado. Eu imagino que durante o ano, deva ter umas 50 paralisações, pelo menos é essa a impressão que temos.
E como é desagradável ficar sem energia. Hoje em dia, tudo que venhamos fazer, depende da bendita da energia. Agora mesmo, nesse momento em que estou escrevendo, estamos sem a poderosa.
Em alguns momentos chego a pensar que tanto a água, como a energia são tão importantes na nossa vida, como se fossem parte do nosso corpo. Talvez fizessem parte da nossa própria alma, rs.
Infelizmente um caos reina no nosso país, e enquanto a calmaria não chega, o jeito é convivermos com essas deficiências e torcermos para que dias melhores possam surgir, onde descasos como esse, possam ser solucionados.